A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a distribuição e listagem de um novo projeto nesta terça-feira (11). Chamado Solayer (LAYER), o projeto é primeiro protocolo de restaking na rede Solana, tendo foco em escalabilidade.
Esse é o segundo airdrop da Binance neste mês de fevereiro. Na semana passada, a corretora anunciou a distribuição de 10 milhões de tokens Berachain (BERA).
Assim como no airdrop anterior, a elegibilidade será retroativa. Ou seja, as moedas LAYER serão distribuídas para usuários que usaram suas BNBs nos serviços Simple Earn da Binance entre os dias 1º e 5 de fevereiro. A estratégia da corretora visa forçar seus usuários a usarem seus produtos na espera de recompensas surpresas.
Binance anuncia distribuição e listagem de Solayer (LAYER)
Em relatório publicado pela Binance Research, os analistas fizeram um breve resumo sobre o que se trata a Solayer (LAYER). Em suma, esse é o primeiro protocolo de restaking na Solana, visando fornecer um aumento na capacidade de transações por segundo de dApps baseado no peso do stake e otimização de hardware.
No total, a Binance estará distribuindo 30 milhões de tokens LAYER para seus usuários elegíveis, representando 3% da oferta total da moeda, que será usada como um token de governança.
Segundo a corretora, a distribuição acontecerá já nesta terça-feira (11) e a listagem dos pares LAYER/BTC, LAYER/USDT, LAYER/USDC, LAYER/BNB, LAYER/FDUSD e LAYER/TRY também acontecerá nesta terça, às 11h pelo horário de Brasília.
Essa é uma listagem mais muito mais rápida que as anteriores em relação à publicação do anúncio.
No momento desta redação, a LAYER está sendo negociada na faixa de US$ 1 em outras corretoras.
Listagem rápida acontece após fundador da Binance afirmar que modelo de sua corretora está “quebrado”
A agilidade da distribuição e listagem acontece após Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, afirmar que o modelo empregado por sua corretora está quebrado.
Em texto publicado no último domingo, seguido da listagem da memecoin Test (TST), Zhao notou que corretoras centralizadas estão servindo como uma área de despejo para investidores.
“Como observador, acho que o processo de listagem da Binance está um pouco quebrado.”
“Eles anunciam e listam o token quatro horas depois. O período de aviso é necessário, mas, nessas quatro horas, os preços do token sobem nas corretoras descentralizadas e depois as pessoas vendem nas corretoras descentralizadas”, continuou. “Não sei se há uma solução para isso, mas é bom ficar atento.”
Outro nome influente do setor que falou abertamente sobre listagens foi Arthur Hayes, fundador da BitMex. No X, o bilionário classificou o lançamento da Berachain (BERA) como um fracasso, sugerindo melhorias.
“Para todos os fundadores de shitcoins prestes a fazer um lançamento: trabalhem com seus market makers e parceiros de corretoras para abrir o mercado a preços mais baixos”, comentou Hayes.
“Esse gráfico está feio não porque o projeto é uma porcaria, mas porque o preço está alto demais. Levem seus usuários junto com vocês em uma jornada de geração de riqueza.”