Binance anuncia listagem de nova criptomoeda focada em IA

Com uma oferta de apenas 21 milhões de unidades, talvez uma homenagem ao Bitcoin, a Bittensor (TAO) está sendo negociada por US$ 720 no momento desta redação.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (11) a listagem da Bittensor (TAO) em sua plataforma. O projeto tem foco no setor de Inteligência Artificial (IA), um dos mais promissores desse ciclo.

Com uma oferta de apenas 21 milhões de unidades, talvez uma homenagem ao Bitcoin, a Bittensor (TAO) está sendo negociada por US$ 720 no momento desta redação.

Além de uma valorização de 20%, deixando a TAO entre as 26 maiores criptomoedas do mercado, seu volume cresceu 369% com a notícia.

Bittensor (TAO) valoriza 20% e volume cresce 369% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Bittensor (TAO) valoriza 20% e volume cresce 369% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.

Bittensor (TAO) é um mercado P2P de treinamento de IA

A Binance lançou no mês passado uma nova ferramenta chamada “Binance Next” em seu site, permitindo que usuários apostem nas próximas moedas que serão listadas pela corretora. Conforme a Bittensor (TAO) estava liderando as apostas, sua listagem não é nenhuma surpresa.

A partir dessa quinta-feira (11), investidores poderão negociar a Bittensor através de 4 pares: TAO/BTC, TAO/USDT, TAO/FDUSD e TAO/TRY.

Enquanto os depósitos já estão abertos, os saques serão liberados já nesta quinta-feira (12). Um detalhe importante é que a TAO não depende de nenhuma rede, ou seja, é a moeda nativa de sua própria blockchain e possui sua própria carteira.

Carteira da Bittensor (TAO). Fonte: Bittensor/Reprodução.
Carteira da Bittensor (TAO). Fonte: Bittensor/Reprodução.

Sobre o projeto, a Binance destaca que a “Bittensor é um protocolo de aprendizado de máquina P2P que incentiva os participantes a treinar e operar modelos de aprendizado de máquina de maneira distribuída”. Em palavras mais simples, uma IA descentralizada.

Já a própria Bittensor explica que o projeto é uma blockchain com 32 sub-redes e que essas sub-redes podem estar relacionadas a Inteligência Artificial (IA) ou outra coisa. Mais detalhes técnicos podem ser encontrados no whitepaper da TAO.

Por fim, apesar da TAO já ser uma das maiores criptomoedas do mercado, a Binance vai listá-la com a “seed tag” aplicada, notando que o projeto pode apresentar volatilidade e riscos elevados quando comparado a outras moedas negociadas na plataforma.

Mais mudanças na Binance

A Binance está o ciclo de alta do Bitcoin para introduzir novos projetos ao mercado. Além da listagem da Bittensor, a corretora também listou a Tensor (TNSR) nesta semana. Apesar da semelhança dos nomes, os projetos têm propósitos completamente diferentes.

Já nesta quarta-feira (10), a Binance anunciou a remoção de 6 pares de negociação, afetando criptomoedas como Optimism (OP), BakeryToken (BAKE) e Uniswap (UNI). Por outro lado, adicionou 4 pares no mesmo dia, atendendo a alta demanda por projetos como Ether.fi (ETHFI) e Ethena (ENA).

Por fim, essas atividades costumam mexer com o preço dos projetos devido à exposição gerada pelo tamanho da Binance. Portanto, investidores mais atentos podem aproveitar esses anúncios em busca de ganhos extras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias