Binance vai permitir que usuários apostem em listagens de novas criptomoedas

Também nesta quinta-feira (7), a Binance introduziu 3 pares de negociação ligadas ao iene (JPY), moeda estatal do Japão. Os pares serão BNB/JPY, BTC/JPY e ETH/JPY.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, apresentou uma nova ferramenta em sua plataforma, a ‘Futures NEXT’. Em suma, usuários agora podem votar em projetos que acreditam que serão listados na corretora.

A proposta é semelhante ao antigo “voto da comunidade”, que permitia que usuários escolhessem 1 entre 2 criptomoedas para ser listada na Binance.

No entanto, o novo modelo parece ser mais dinâmico já que funciona como um mercado de previsão e permite que os participantes recebam recompensas por seus votos.

Binance Futures NEXT

Embora a Binance afirme que “a popularidade de uma criptomoeda não garanta a listagem” em sua plataforma, o novo modelo ainda pode ser um guia para a corretora conhecer projetos que estão com demanda. Ou seja, uma forma de ouvir a comunidade, enquanto oferece recompensas.

“A Futures NEXT é uma plataforma pioneira da Binance Futures que permite que usuários interajam com o mundo dinâmico das listagens de tokens”, informou a Binance. “Por meio de um mecanismo baseado em previsão, os usuários são recompensados por prever com precisão quais tokens serão listados no mercado da Binance Futures.”

Na ‘pool’ atual, já existem 22 criptomoedas. Embora ainda esteja em seu primeiro dia, Bittensor (TAO), Delysium (AGI) e Pandora (PANDORA) lideram o raking.

Tela da Binance Futures NEXT, que permite que usuários votem em criptomoedas que acreditam que serão listadas na corretora. Fonte: Binance.
Tela da Binance Futures NEXT, que permite que usuários votem em criptomoedas que acreditam que serão listadas na corretora. Fonte: Binance.

Cada 1 USDT equivale a 1 voto e, segundo a Binance, os usuários podem remover esse voto a qualquer momento. Em relação às recompensas, atualmente elas estão em 1,2x e serão enviadas em forma de ‘vouchers’ no mercado de futuros da Binance.

Caso você acredite que sua criptomoeda favorita será a próxima listada na Binance, mas não a encontrou na lista, a Futures NEXT permite que você a nomeie. No entanto, os custos são altos, de 2.000 USDT, que serão convertidos em votos na etapa seguinte.

“Indique com 2.000 USDT e receba escolhas equivalentes após aprovação”, aponta a Binance. “As escolhas estão vinculadas exclusivamente ao token indicado e estão sujeitas a um período de fidelização de 30 dias.”

Nomeação de criptomoedas no Binance Futures Next. Fonte: Binance.
Nomeação de criptomoedas no Binance Futures Next. Fonte: Binance.

Por fim, o programa parece ser uma boa iniciativa para a Binance ter mais contato com seus usuários e também para reconhecer a força de um projeto entre tantos que desejam entrar na corretora. Os termos completos podem ser lidos no anúncio oficial publicado pela Binance.

Binance adiciona moeda do Japão em sua plataforma

Também nesta quinta-feira (7), a Binance introduziu 3 pares de negociação ligadas ao iene (JPY), moeda estatal do Japão. Os pares serão BNB/JPY, BTC/JPY e ETH/JPY.

As negociações serão abertas na próxima terça-feira (12) no mercado à vista. Portanto, por não ser uma criptomoeda e não ser listada no mercado de futuros, o iene não poderia participar do Futures NEXT, mas é uma boa adição da Binance.

Afinal, o Japão perdeu recentemente o posto de 3ª maior economia do mundo para a Alemanha e sua moeda está sendo pressionada enquanto o país vive uma recessão. Portanto, traders experientes podem lucrar com os novos pares. Ainda em fevereiro, por exemplo, o Bitcoin bateu sua máxima histórica contra o iene e outras 13 moedas.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias