Binance anuncia novas remoções de pares de criptomoedas, veja a lista

Em dois anúncios, ambos publicados nesta quarta-feira (13), a Binance revelou que estará removendo diversos pares de negociação de criptomoedas de sua plataforma. As remoções começam na sexta-feira (15) e vão até a quinta-feira da próxima semana, dia 21.

A principal moeda afetada é a Binance USD (BUSD), stablecoin da própria Binance, mas que a corretora está abandonando. No final do mês passado, a Binance chegou a pedir para que seus usuários convertam suas BUSD para outros ativos.

As remoções são um plano da Binance para “proteger os usuários e manter um mercado de negociações de alto nível”. Apenas em agosto, 80 pares foram removidos, mas setembro promete ser um mês equivalente.

Binance anuncia remoção de 18 pares de criptomoedas

O primeiro anúncio da Binance envolve a remoção de 18 pares de criptomoedas da plataforma. Segundo a corretora, os motivos podem ser vários, como baixa liquidez e volume.

Os pares a serem removidos são: AMB/BUSD, ASTR/BUSD, BAT/ETH, DASH/BUSD, GMX/BUSD, HOT/BUSD, IMX/BNB, KNC/BNB, MC/BUSD, MDT/BUSD, NULS/BUSD, RAD/BUSD, RAY/BUSD, REQ/BUSD, SSV/BUSD, STMX/BUSD, TROY/BUSD e WOO/BUSD.

As remoções ocorrerão já na próxima sexta-feira (15) em três horários diferentes: meia-noite, 2 e 4 da manhã, pelo horário de Brasília. Apesar das remoções, as criptomoedas afetadas ainda poderão ser negociadas por meio de outros pares na própria Binance.

Binance anuncia remoção de outros 20 pares de negociação

Ainda nesta terça-feira (13), a Binance também anunciou a remoção de outros 20 pares de negociação, desta vez de margem isolada e cruzada. A suspensão dos serviços também terá início nesta sexta-feira (15), mas será finalizada na quinta-feira da próxima semana, dia 21.

Desta vez, todas criptomoedas afetadas fazem par com a Binance USD (BUSD), mostrando que a corretora está realmente decidida em abandonar o suporte a sua stablecoin. Os pares afetados são os seguintes:

“ALICE/BUSD, ANKR/BUSD, AVA/BUSD, BICO/BUSD, CLV/BUSD, COTI/BUSD, DAR/BUSD, DEGO/BUSD, GLM/BUSD, IMX/BUSD, KP3R/BUSD, KSM/BUSD, LRC/BUSD, MDX/BUSD, MKR/BUSD, POLYX/BUSD, SLP/BUSD, WAXP/BUSD, XTZ/BUSD e ZIL/BUSD.”

No caso de mais dúvidas, os dois anúncios podem ser encontrados na página de remoções da Binance. De qualquer forma, a decisão não deve afetar o preço das criptomoedas citadas, já que elas estarão disponíveis por meio de outros pares.

Por fim, nesta segunda-feira (12), a Binance.US, corretora destinada a clientes americanos, demitiu 1/3 de seus funcionários e seu CEO, Brian Shroder, abandonou o cargo, refletindo os desafios que a gigante está passando após ser processada pela SEC em março deste ano.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias