A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, continua realizando cortes em sua plataforma. Segundo anúncio publicado nesta quarta-feira (30), outros 10 pares de negociações serão removidos ainda nesta semana.
As criptomoedas afetadas possuem os mais diferentes tamanhos em valor de mercado. No topo está a Klaytn (KLAY), 74º maior do mercado, já na outra ponta está a Ellipsis (EPX), que, com apenas US$ 11,6 milhões em market cap, ocupa a 713ª posição.
De qualquer forma, a Binance nota que tais criptomoedas ainda poderão ser negociadas através de outros pares. Ou seja, não é uma remoção completa.
Os 10 pares de criptomoedas removidos pela Binance
Corretoras de criptomoedas frequentemente adicionam e removem pares de negociações de suas plataformas. No caso das remoções, uma das razões mais frequentes é o baixo volume, o que parece ser o caso na recente decisão da Binance, que não informou os motivos publicamente.
Segundo a nota oficial, os pares ANKR/BNB, CVC/BUSD, EPX/BUSD, HIVE/BUSD e IOTA/BNB serão removidos à meia-noite do dia 1º de setembro (sexta-feira), pelo horário de Brasília. Já os pares KLAY/BUSD, LRC/BNB, MBL/BUSD, MTL/ETH e UMA/BUSD serão removidos à 1 da manhã do mesmo dia.
Portanto, as moedas afetadas são as seguintes:
- Klaytn (KLAY) — 74ª no rank do CoinMarketCap;
- Iota (IOTA) — 75ª no rank do CoinMarketCap;
- Loopring (LRC) — 111ª no rank do CoinMarketCap;
- Ankr (ANKR) — 130ª no rank do CoinMarketCap;
- Hive (HIVE) — 158ª no rank do CoinMarketCap;
- UMA (UMA) — 183ª no rank do CoinMarketCap;
- Metal DAO (MTL) — 262ª no rank do CoinMarketCap;
- Civic (CVC) — 278ª no rank do CoinMarketCap;
- MovieBlock (MBL) — 367ª no rank do CoinMarketCap;
- Ellipsis (EPX) — 713ª no rank do CoinMarketCap.
Conforme o Bitcoin teve uma grande alta nesta terça-feira (29) devido à vitória da Grayscale sobre a SEC nos tribunais, todo o mercado foi influenciado por isso. Sendo assim, as 10 criptomoedas que terão pares removidos pela Binance também operam em ligeira alta nesta quarta-feira (30).
“Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Bots de Trading Spot antes da cessação dos serviços dos Bots de Trading Spot para evitar quaisquer perdas potenciais”, destacou a Binance em seu anúncio, que pode ser lido no site oficial da corretora.
Por fim, a Binance segue dominante no mercado. Segundo recente estudo da CryptoQuant, a corretora de Changpeng Zhao possui 556.300 bitcoins em suas reservas, um aumento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado, próximo a data da falência de uma de suas maiores rivais, a FTX.