Binance suspende cartão de criptomoedas no Brasil

A suspensão do Binance Card ocorre na mesma semana que a exchange anunciou o encerramento de seu serviço de pagamentos chamado Binance Connect, que permitia aos comerciantes aceitar pagamentos em criptomoedas.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou que o Binance Card não estará mais disponível para os usuários da América Latina e do Oriente Médio, o que significa que o cartão da empresa não funcionará mais no Brasil.

O cartão permitia que seus usuários pagassem despesas diárias, utilizando criptomoedas como forma de pagamento, funcionando semelhante a um cartão de débito convencional.

De acordo com a corretora, a suspensão afetará uma pequena parcela dos usuários, representando menos de 1% do total, o que sugere que o encerramento decorre da baixa adoção do serviço.

“Apenas uma pequena parcela dos nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados mencionados) será impactada. Os usuários deste produto terão até 21 de setembro de 2023, quando o cartão não estará mais disponível para uso.”, disse a corretora.

Segundo serviço encerrado

O cartão da Binance foi lançado há menos de um ano, e funcionará até o dia 21 de setembro de 2023, após o qual o cartão não poderá mais ser utilizado.

Segundo o comunicado, as contas da Binance não serão afetadas. Os usuários ainda terão a opção de comprar e transferir criptomoedas usando o Binance Pay, uma solução de pagamentos com criptomoedas desenvolvida pela própria Binance.

A suspensão do Binance Card ocorre na mesma semana que a exchange anunciou o encerramento de seu serviço de pagamentos chamado Binance Connect, que permitia aos comerciantes aceitar pagamentos em criptomoedas.

A decisão foi tomada pela Binance para voltar a focar em seus principais produtos, informou a exchange no início deste mês.

A mudança também ocorre logo após a corretora lançar o Binance Pay no Brasil. O novo método de pagamento oferece às empresas locais uma nova opção que pode atrair uma base maior de clientes, aumentar a velocidade das transações e reduzir custos.

Guilherme Nazar, que atua como gerente geral da Binance no Brasil, disse em comunicado enviado ao Livecoins que empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento.

“O Brasil registra uma das maiores taxas de aumento de adoção de criptomoedas. Empresas e comerciantes agora podem se beneficiar das altas velocidades de processamento, baixos custos e segurança fornecidos pela Binance Pay.”

No Brasil, o Binance Pay estreiou com dezenas de parceiros, desde a Weo Games, uma loja de jogos que inclui produtos de jogos populares como Free Fire (Garena), Valorant e League of Legends (Riot Games), até o construtor de sites WordPress, que oferece o plugin de comércio eletrônico WooCommerce.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias