Binance diz que “o pior já passou” e prevê alta do Bitcoin

A Binance Research publicou um relatório nesta sexta-feira (19) analisando o cenário atual do mercado de criptomoedas. Como destaque, o autor nota que “o pior desses eventos provavelmente já passou”.

O analista está se referindo ao pagamento dos ex-clientes da falida Mt. Gox, das vendas de 50.000 bitcoins pela Alemanha e outros 3.940 bitcoins pelos EUA.

“Assistimos a uma espécie de tempestade perfeita, com algumas entidades supostamente se desfazendo de seus Bitcoins no mesmo período, contribuindo para a pressão de venda e gerando um sentimento negativo”, escreveu Jie Xuan Chua.

Entre os dias 5 de junho e 7 de julho, o Bitcoin perdeu 25% de seu valor, saindo dos US$ 72.000 para os US$ 53.500. Isso fez o sentimento dos investidores ir para o “medo extremo”, mas rapidamente voltar para “ganância” após ganhos de 22,5% nos últimos dias.

Sentimento dos investidores volta para “ganância”, poucos dias após atingir “medo extremo”. Fonte: Alternative.me.
Sentimento dos investidores volta para “ganância”, poucos dias após atingir “medo extremo”. Fonte: Alternative.me.

Analista da Binance diz estar confiante sobre o final de 2024

A venda dos bitcoins da Alemanha foi equivalente a 0,24% da oferta total da criptomoeda. No entanto, as autoridades explicaram que a movimentação não teve nenhum impacto nos preços devido à alta liquidez do mercado.

O problema é que a Alemanha não foi a única notícia negativa das últimas semanas. Afinal, a Mt. Gox começou a pagar seus clientes após 10 anos de disputa, a Genesis começou a liquidar seus bitcoins e até mesmo os EUA resolveu mover parte de suas moedas nesse mesmo tempo.

Independente disso, um analista da Binance afirma que “o pior já passou” e novos dados estão dando confiança para um ótimo fim de ano.

“Em geral, o pior desses eventos provavelmente já passou. O impacto negativo parece ser limitado. Também observamos uma melhora no desempenho do mercado na última semana.”

O principal destaque fica obviamente para os ETFs, que já registram entradas em 10 dias consecutivos. O ponto de virada aconteceu justamente no dia 5 de julho, data em que o Bitcoin atingiu seu menor preço dos últimos 5 meses.

ETFs estão tendo entradas ininterruptas desde o dia 5 de julho, quando BTC atingiu seu menor preço dos últimos meses. Fonte: Sosovalue.
ETFs estão tendo entradas ininterruptas desde o dia 5 de julho, quando BTC atingiu seu menor preço dos últimos meses. Fonte: Sosovalue.

Quatro motivos para acreditar na continuação do rali do Bitcoin

Finalizando seu texto, o analista da Binance destaca quatro pontos que podem fazer o Bitcoin e outras criptomoedas dispararem no segundo semestre de 2024. O primeiro deles é o lançamento dos ETFs de Ethereum, esperados para a próxima terça-feira (23).

“Novos influxos de capital impulsionarão a demanda por ETH, e uma maré crescente tem o potencial de levantar todos os barcos, impulsionando uma recuperação ampla”, escreveu o analista da Binance. “Note que o impacto pode não ser imediato (semelhante ao que vimos após as aprovações do ETF de BTC em janeiro).”

O segundo ponto seria o cenário macro-econômico, ou seja, cortes nas taxas de juros por diversos bancos centrais, mas especialmente pelo americano.

“Cortes nas taxas de juros, que reduzem o custo do dinheiro, tendem a estimular muitos mercados diferentes e podem ser um potencial vento favorável para os mercados de ações e criptomoedas.”

Seguindo aparece a aparição de Donald Trump na conferência Bitcoin 2024 no dia 27 de julho e, mais tarde, a eleição presidencial dos EUA no dia 5 de novembro. A expectativa de muitos investidores é que uma possível vitória de Trump seja benéfica para o mercado.

Por fim está o impacto do halving do Bitcoin. Embora tenha ocorrido em abril, o analista da Binance destaca que seus impactos tendem a acontecer com um atraso de 6 a 12 meses.

Preço do Bitcoin disparou nos halvings antigos, após 6 a 12 meses, e mercado espera que padrão se repita em 2024. Fonte: Binance Research/Reprodução.
Preço do Bitcoin disparou nos halvings antigos, após 6 a 12 meses, e mercado espera que padrão se repita em 2024. Fonte: Binance Research/Reprodução.

Ou seja, enquanto diversas notícias negativas atingiram o mercado de uma só vez em julho, é possível que o oposto aconteça no final do ano com cortes nos juros, impacto da oferta e um presidente americano a favor das criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias