A maior corretora do mundo, a Binance, resolveu emitir um alerta sobre a fuga do criador da Terra (LUNA), Do Kwon, para que seus clientes ao negociar essa moeda procedam com cautela máxima.
Praticamente morta desde maio de 2022, a LUNA é uma moeda que não tem mais fundamentos e seu preço está apenas na mão dos especuladores do mercado.
Assim, seu preço é extremamente volátil e muitos traders tem buscado operar apenas com a esperança de que ela volte a se valorizar algum dia.
Contudo, as esperanças de um final feliz seguem se distanciando, com o criador da moeda sendo caçado pelo mundo.
Binance alerta que criador da LUNA está em fuga
Quando clientes querem negociar a LUNA, por mais estranho que isso ainda possa parecer, uma das rotas preferidas é a Binance, que tem mais liquidez para negociações em relação às principais stablecoins.
Contudo, ao logar na plataforma e ir até o par LUNA/USDT, por exemplo, os clientes logo recebem um alerta da Binance sobre a fuga de Do Kwon.
Segundo a corretora, como um tribunal da Coreia do Sul emitiu um mandado de prisão para esse programador, todos que têm a intenção de negociar a LUNA devem proceder com cautela.
A Binance ainda afirma que em caso de perdas extremas, não será responsável pelo derretimento do patrimônio dos traders, que negociaram por sua conta e risco.
“Observação: um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra o cofundador do Terra 2.0 (LUNA). Por favor, entenda os riscos envolvidos e negocie com cautela. A Binance não será responsabilizada por quaisquer perdas comerciais.”
CEO da LUNA ironizou estar “correndo”
No último sábado (17), Do Kwon negou estar em fuga pelo mundo das autoridades da Coreia do Sul ou de qualquer outro país que diga isso.
Ele chegou a ironizar a fala de que está correndo, algo que ele não faz há algum tempo e até precisa perder algumas calorias.
Tbh havent gone running in a while, need to cut some calories https://t.co/SP9VtS5ob2
— Do Kwon 🌕 (@stablekwon) September 17, 2022
Do Kwon é acusado de ter criado um ativo mobiliário sem autorização das autoridades sul-coreanas, que consideram a Terra (LUNA) um produto financeiro, assim como seu ecossistema.
Perseguido, o seu país natal já acionou até a Interpol colocando Do Kwon na lista vermelha, o que indica que em qualquer país que ele for ele pode ser preso e extraditado.
Assim, o alerta da Binance deixa claro para seus clientes que negociar uma moeda como a LUNA, em que seu criador está em fuga, pode representar grandes riscos de queda caso ele vá preso em breve.