A corretora Binance liberou nesta nesta terça-feira (26) a compra de Bitcoin e criptomoedas com cartão de crédito no Brasil. Além disso, compras com cartão na função débito também estão disponíveis aos clientes da corretora.
A Binance passou permitir a compra de criptomoedas com real brasileiro em 2020. A empresa é a maior corretora de criptomoedas do mundo, em termos de volume negociado. No Brasil ela ocupa a quarta posição em volume diário hoje, de acordo com o CoinTraderMonitor.
Entre as últimas inovações, a Binance já havia permitido a compra de criptomoedas com PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central
Binance libera a compra de Bitcoin e criptomoedas com cartão de crédito e débito no Brasil
Em anúncio no blog oficial da Binance, a corretora informou seus clientes que uma nova opção de compra de criptomoedas está disponível.
A compra de criptomoedas com cartão de crédito e débito é procurada por muitas pessoas. Mesmo assim, poucas corretoras no mundo ainda oferecem essa opção aos seus clientes.
“A Binance lançou a função de compra com Reais Brasileiros (BRL) no seu canal de Compra de Cripto com Cartões de Crédito/Débito! Os usuários agora podem comprar criptomoedas usando BRL por meio de cartões de crédito na Binance.com/br.”, afirmou a corretora em nota
Para ser elegível, os clientes deverão se cadastrar na Binance e completar o processo de verificação de cadastro. Dessa forma, a empresa informa que os limites de negociações de moedas fiduciárias aumentam e o cliente passa ter a compra liberada.
Para quem já tem a conta registrada, a Binance informa que o acesso já está liberado.
“Para acessar este serviço, nossos usuários podem selecionar “Comprar Cripto” → “Pagar com BRL” e clicar em “Cartões de Crédito / Débito”.”, ensina a Binance
Serviço é fornecido por empresa parceira da Binance no Brasil
Apesar de a compra de Bitcoin com cartão de crédito ter chego a Binance, não será a própria empresa a executar a intermediação. Uma empresa parceira da corretora que fará o processo aos clientes.
Mesmo assim, a Binance afirma que o processo segue o trâmite legal brasileiro. Ou seja, não envio de dinheiro para o exterior no processo de compra com cartão.
“Esse serviço está disponível na Binance através de serviços de terceiros com quem a Binance tem parceria. Este serviço não é direto da própria Binance. É importante notar que as transações são locais do Brasil e que não há envio internacional de dinheiro.”, afirmou a corretora.
Com a novidade, os brasileiros clientes da corretora já podem realizar depósitos e comprar criptomoedas com a opção.