A Binance listou para compras com cartão de crédito no Brasil mais oito opções de criptomoedas para seus clientes. No ano de 2022 a corretora que detém o maior volume de negociações no país nos últimos meses promoveu a listagem de várias moedas nessa modalidade.
Só na última listagem, a Binance adicionou 19 criptomoedas para brasileiros comprarem com cartão de crédito, no final de janeiro. No início daquele mês ela já havia listado outras 6 moedas no par BRL.
Binance lista mais 8 criptomoedas para compra com cartão no Brasil
Nesta quinta-feira (10), a Binance anunciou por meio de seu blog a listagem de mais 8 criptomoedas que podem ser adquiridas por clientes no Brasil com cartão de crédito ou débito.
“Os usuários agora podem comprar CLV, CREAM, HARD, HIGH, MOVR, NULS, SKL e STX com as principais moedas fiduciárias usando cartões de crédito/débito.”
As novas altcoins listadas se unem a vários pares de negociação para compra com cartão que a corretora já disponibiliza para seus clientes, como Bitcoin, Ethereum, Dólar Tether e outras mais.
Para comprar qualquer criptomoedas na Binance, no entanto, é importante lembrar que deve ser feito um cadastro completo com verificação de identidade, apresentando documentos para que a ação seja completada.
Em Real (BRL), a Binance é uma das corretoras com o maior suporte a pares de negociações, obtendo um volume de R$ 292.647.281,92 só nas últimas 24 horas. Ou seja, neste período, 75% das criptomoedas negociadas no Brasil foram por essa plataforma, mostrando que é uma das principais dentre traders brasileiros.
Paga IOF para comprar com cartão na corretora?
Na página do anúncio da Binance, a corretora informa que recebe os pagamentos por cartão de crédito por meio de parceiros terceirizados. Assim, todas as transações são locais e não há remessa de dinheiro para o exterior.
Mas no caso exclusivo dos brasileiros, a corretora deixa claro que cobra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cobrado em operações de crédito, câmbio e seguros. A corretora também alerta na página para os riscos de se negociar criptomoedas, pois é um mercado altamente volátil.
“Apenas para o Brasil: os usuários da Binance que paguem com cartões de crédito/débito serão cobrados o IOF em cada transação com cartão na Binance.”
Então, ao se avaliar uma compra na Binance com cartão de crédito, os negociantes devem avaliar se compensa realizar a transação e entender qual o custo total de compra e saques para carteiras da moeda desejada, assim como quantidade mínima.