Binance pede que investidor brasileiro grave vídeo para liberar saques

A maior corretora do mundo fez pedido inusitado para seu cliente.

Um trader brasileiro da Binance foi até as redes sociais expor que a corretora pediu que ele gravasse um vídeo para liberar seus saques.

Conforme relatado pelo trader, há alguns dias ele não realizava saques na corretora, mas foi pego de surpresa quando precisou resgatar seu dinheiro.

Em conversa com o suporte, ele foi orientado a gravar um vídeo com uma fala extensa, fornecendo sua imagem pessoal, de um documento válido e até lendo uma mensagem padrão com alguns detalhes.

Vale lembrar que há alguns meses a Binance está sob pressão de governos pelo mundo e mandou todos os clientes verificarem suas identidades, visto que sem isso não poderiam mais negociar criptomoedas pela plataforma.

O que diz a mensagem compartilhada pela Binance com o brasileiro, que pediu um vídeo para liberar saques?

Ao tentar obter o acesso a sua conta para resgatar seus valores, um trader recebeu uma mensagem chamada “Recurso de Saque”. Segundo ele, o processo apareceu após não realizar os saques de criptomoedas por alguns dias.

Assim, ele foi orientado a gravar um vídeo para a corretora, lendo uma mensagem que diz seu nome, nacionalidade, afirmando ser o responsável pelo saque solicitado. Caso o cliente precise de auxílio, ele ainda pode realizar um tutorial por vídeo, disponibilizado pela própria corretora.

Durante a gravação do material, o trader ainda deve permanecer com o documento válido em mãos, apresentando mais informações a corretora. No texto que a Binance orienta que seus clientes leiam, eles devem informar até que estão cientes que declarações falsas podem ser criminosas.

O envio do vídeo pode ser feito pela página, com o arquivo não podendo exceder 30 megabytes de tamanho, com o cliente ainda devendo prestar atenção aos formatos dos arquivos suportados.

Binance envia mensagem para usuário gravar vídeo para obter acesso ao saque
Binance envia mensagem para usuário gravar vídeo para obter acesso ao saque /Reprodução

O Livecoins procurou entender mais sobre os detalhes que levam esse vídeo a ser gravado com a assessoria da Binance, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

O que significa isso?

Na Binance, o processo de Conheça seu Cliente (KYC) foi feito com limite em 18 de outubro de 2021. O Livecoins procurou conversar com o cliente que fez a publicação no grupo Bitcoin e Altcoins Brasil, pelo Facebook e que reúne 63 mil interessados em discutir sobre o assunto, mas não recebeu retorno se ele havia realizado seu processo de verificação de identidade, o que teria levado a Binance a exigir esse vídeo.

A Binance disse recentemente que passaria a atuar com seu processo de conformidade ativa, ou seja, trataria as informações de clientes de modo a ter registros que comprovem as movimentações sempre atualizadas, que podem até ser compartilhadas com governos em investigações.

De qualquer forma, a nova exigência de vídeo pode ser mais um passo nessa direção, mostrando que a Binance está comprometida em manter a segurança e conformidade de sua plataforma.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias