spot_img

Binance pode ter troca no comando?

A maior corretora centralizada do mundo quer atender aos reguladores de países que atua.

A Binance pode até ver uma troca no comando da corretora em breve, para atender as regulamentações de países em que atua. O atual comandante da operação da maior plataforma de negociação de criptomoedas não acredita que deve passar de dez anos na posição.

O mercado foi pego de surpresa na última terça-feira (27), quando a Binance anunciou um pacote de mudanças radical para atender as regulamentações crescentes de países de olho em sua operação.

Uma das medidas foi limitar a quantidade de saques de usuários com contas não verificadas. Essa medida visa impedir que negociações anônimas na Binance sejam feitas em larga escala.

Outra ferramenta que já será implementada nesta quarta (28) é a relacionada a impostos de negociações com criptomoedas. Todas as medidas foram anunciadas após uma forte pressão do Reino Unido, que viu vários bancos encerrando depósitos de clientes na corretora.

Binance pode ter CEO de contingência em processo de troca de comando

Ao anunciar o pacote de mudanças na corretora, o CEO Changpeng Zhao (CZ) deixou claro que segue observando líderes com experiência em regulamentação e conformidade. Além disso, ele afirmou que não há planos imediatos para sua substituição na Binance ainda.

“Estamos contratando ativamente líderes com experiência em regulamentação e conformidade. Não há planos imediatos para me substituir como CEO. (Os jornalistas gostam de citar erroneamente). Eu sempre convido humildemente a todos da Binance ou do lado de fora para levantar a mão neste trabalho.”

https://twitter.com/cz_binance/status/1420056989648920580

Apesar de negar sua saída, o CEO da Binance acabou tendo que se estender sobre o assunto depois do comentário, visto que muitas pessoas viram surgir o rumor de uma eventual saída dele da posição.

Em sua explicação, CZ afirmou haver uma vontade dele e de pessoas dentro da Binance de contratar um CEO com experiência em regulamentação, mas não são planos imediatos.

“Quando eles citam você erroneamente… Outro tópico sobre CEOs. Não há planos imediatos para me substituir como CEO. Eu / nós gostaríamos muito de contratar um CEO com forte experiência em conformidade para mostrar nosso compromisso com a conformidade, pois esta é a principal prioridade da organização.”

CEOs não devem durar mais que 10 anos no cargo, ideal é cinco anos

CZ ocupa o cargo de CEO da Binance desde que a corretora foi fundada, em 2017. Com quatro anos a frente das operações da empresa, ele comentou que não deve alcançar 10 anos a frente dos negócios.

De acordo com Zhao, o tempo ideal para permanência de um CEO é cinco anos, sendo 10 o máximo recomendado para um diretor-executivo.

“Acho que os CEOs não devem permanecer por mais de 10 anos, idealmente cerca de 5 anos. Vivemos em um mundo dinâmico. Precisamos de um novo pensamento. Os presidentes servem apenas por 4 anos.”

Apesar do tom de despedida de CZ, ele confirmou que não está de saída da Binance, sendo que, mesmo se largar sua atual posição, continuará vinculado ao negócio, que espera continuar crescendo.

“Estamos sempre contratando para CEOs. Não preciso ser CEO e não vou embora. Sempre encontrarei maneiras de contribuir com a comunidade por trás do logotipo tatuado em meu antebraço. Tenho orgulho de ser membro do #binance ecossistema. Vamos continuar crescendo.”

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias