spot_img

Binance rebate acusação e ameaça processar quem manche sua reputação

A Binance, maior exchange de criptmoedas do mundo, publicou em seu blog oficial uma resposta a acusações de um usuário da plataforma de que a empresa teria desviado algumas centenas de milhares de dólares.

Os valores haviam sido supostamente congelados desde novembro de 2018 por ordem da justiça sul-coreana, mas o acusador alegou que as autoridades policiais sul-coreanas não tinham queixas contra ele que justificasse a ação da exchange.

O post original da Binance diz que

Recentemente, descobrimos informações falsas espalhadas sobre a Binance em relação a uma conta de UM usuário que foi bloqueada após investigação JUDICIAL. Continuamos comprometidos com o combate à fraude sem comprometer a verdade e gostaríamos de fornecer O contexto e esclarecer a situação.

O comunicado explicou que em 8 de novembro de 2018, um projeto sul-coreano de criptomoeda coreana foi vítima de uma fraude relativa à taxa de listagem cobrada na exchange de 3.995 ETH.

As autoridades sul-coreanas foram notificadas.

De acordo com a Binance, de acordo com o relatório apresentado à polícia coreana, uma pessoa não identificada obteve acesso não autorizado aos e-mails internos dos responsáveis pelo projeto que, dessa forma, descobriu que estavam tentando listar sua criptomoeda em várias exchanges ao redor do mundo.

Então, um golpista teria se passado por “representante da Binance” e aplicado um golpe no projeto, recenbendo o valor em ETH ao invés da exchange. Então um usuário da Binance foi identificado como recebendo a maioria dos fundos roubados – suas iniciais foram identificadas como B.K.

Em 18 de janeiro de 2019, uma agência policial coreana procurou a Binance solicitando uma transferência dos fundos fraudados da conta de B.K. de volta para o projeto.

A Binance afirma que realizou os procedimentos de confirmação da fraude efetuou o reembolso ao projeto, informando as autoridades da Coreia do Sul.

Ocorreu que em abril de 2019, uma agência ucraniana contactou a Binance em nome do usuário ucraniano B.K. e questionou a respeito desses respectivos fundos, ao que a exchange teria explicado o ocorrido e comprovado a devolução ao projeto inicial, pelo que as autoridades ucranianas teriam ficado satisfeitas com a elucidação.

Usuário Contesta Binance

O usuário alegou que em comunicação com a polícia sul-coreana tomou ciência de que as autoridades discordaram da versão da história contada pela exchange e disse ter fornecido documentos traduzidos detalhando sua interação com as autoridades coreanas, autenticidades dos documentos apresentados pelo usuário ainda não foi confirmada.

Exchange ameaça

A Binance juntou prints de telas que supostamente provariam seus esclarecimentos e indicou em tom de ameaça que “não hesitará em tomar medidas legais contra qualquer pessoa que deliberadamente manche sua reputação por meio de deturpação ou desinformação”.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.

Últimas notícias

Últimas notícias