Binance e criptomoedas.
A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou neste sábado (11) que estará reembolsando clientes que perderam dinheiro em três criptomoedas durante o crash desta sexta-feira (10).
O reembolso não cobrirá perdas ligadas a flutuações normais do mercado, mas sim pela perda da paridade desses ativos.
Ainda na noite desta sexta-feira (10), a Binance já havia reconhecido que três criptomoedas tiveram um descolamento de preço devido à brutalidade da queda do mercado.
Segundo a corretora, isso afetou as posições de alguns usuários em sua plataforma.
Já neste sábado (11), a Binance informou que estará reembolsando os usuários afetados por essa perda de paridade.
As três criptomoedas em questão são EthenaUSD (USDE), Binance Staked SOL (BNSOL) e Wrapped Beacon ETH (WBETH).
“A Binance realizou uma revisão do incidente e compensará todos os usuários impactados das seções de Futuros, Margem e Empréstimos dentro de 72 horas”, disse a corretora em um comunicado, apontando que a recompensação será distribuída automaticamente nas contas afetadas.
“Se você teve prejuízos atribuíveis à Binance, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente para registrar seu caso.”
“Iremos revisar a atividade da sua conta individualmente, analisar a situação e fornecer compensação conforme apropriado”, comentou Yi He, co-fundador da Binance. “No entanto, perdas resultantes de flutuações de mercado e lucros não realizados não são elegíveis para compensação.”
No caso da EthenaUSD (USDE), por exemplo, a stablecoin atrelada ao dólar americano saiu de 1 USD para US$ 0,65 no par USDE/USDT e US$ 0,63 no par USDE/USDC, uma perda de ~35%.
No caso da Binance Staked SOL (BNSOL), a criptomoeda caiu 88% na Binance, perdendo sua paridade de 1:1 com a Solana (SOL) por um breve momento.
A terceira e última criptomoeda afetada foi a Wrapped Beacon ETH (WBETH), atrelada à Beacon ETH (BETH) que, por sua vez, é atrelada ao Ethereum (ETH).
Segundo dados da Binance, a moeda perdeu 81,3% de seu valor frente ao ETH por alguns minutos no fim da tarde desta sexta-feira (11) antes de recuperar seu preço normal.
Por fim, a Binance afirma que “todos os usuários de Futuros, Margem e Empréstimos que mantinham USDE, BNSOL e WBETH como colateral e foram impactados pelo descolamento de preço entre 21:36 e 22:16 (UTC) do dia 10/10/2025 serão compensados”.
Mais detalhes sobre o reembolso podem ser encontrados no anúncio oficial da corretora sobre o tema.
Comentários