Binance remove mais dois pares de negociação spot da plataforma

Além dos pares de negociação spot removidos pela Binance, a plataforma também irá desativar os serviços de bots para negociá-los.

Dando continuidade às suas ações de revisão de produtos e serviços, a Binance anunciou nesta quarta-feira (4) a remoção de mais dois pares de criptomoedas.

Conforme o comunicado da Exchange, os principais motivos envolvem a proteção dos usuários e manutenção da qualidade das negociações. Saiba mais a seguir.

A Binance citou mais alguns aspectos que contribuíram para a decisão. Segundo seu comunicado, a decisão também está ancorada na baixa liquidez e volume de negociação de ambos.

Assim sendo, a partir do dia 6 de dezembro a exchange não irá mais negociar o NOT/BNB e o RDN/BTC. A decisão, no entanto, não vai afetar a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. Os investidores ainda vão poder negociar seus ativos base e a cotação dos pares removidos em outros pares disponíveis dentro da plataforma.

Outras informações importantes

Além dos pares de negociação spot removidos pela Binance, a plataforma também irá desativar os serviços de bots para negociá-los.

Dessa forma, a recomendação da exchange é de que seus clientes atualizem ou desativem seus bots antes. Isso será fundamental para evitar perdas.

Dentro do criptomercado, pares de negociação spot consistem em um importante recurso de negociação. Neles, há a combinação de dois ativos, como o NOT/BNB e o RDN/BTC, que podem ser negociados de forma direta um contra o outro. Esta é uma operação comum dentro da Binance. Porém, os pares removidos pela Exchange parecem não estar em uma boa fase.

Binance dará suporte ao Airdrop do Wise Monkey

Em outra notícia, a Binance confirmou no início desta semana que irá dar suporte para a memecoin Wise Monkey (MONKY). O ativo será lançado no próximo dia 12 de dezembro, com 35% do suprimento dentro do ecossistema da memecoin Floky.

E 27% desse total irá para quem tem Floky e para exchanges que dão suporte a sua distribuição, como a Binance. Esta é uma decisão curiosa, tendo em vista a opinião recente de Changpeng Zhao, criador da plataforma, sobre memecoins.

Recentemente, ele declarou no X que não é contra memes, mas que esse tipo de ativo está ficando estranho. Zhao também sugeriu criar aplicações reais para criptoativos usando blockchain. De qualquer forma, a Binance presta suporte a várias memecoins, e a partir do dia 12 mais um ativo desse tipo vai fazer parte de seu catálogo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias