Binance retoma negociações após bug pausar operações por mais de uma hora

O Bitcoin perdeu 2% de seu valor em minutos após a notícia.

Responsável pelo maior volume de negociação de criptomoedas, a Binance encontrou um bug em seu sistema nesta manhã de sexta-feira (24). Como consequência, a corretora pausou todas suas operações, incluindo depósitos e saques.

O Bitcoin perdeu 2% de seu valor em minutos após a notícia. No entanto, a criptomoeda voltou a subir nos minutos seguintes, apesar do susto, retornando ao preço que estava antes da Binance pausar suas negociações.

Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, explicou o motivo dessa estabilização, notando que o grande volume da Binance puxará o Bitcoin de volta para onde ele estava anteriormente e quem apostar contra isso perderá dinheiro.

“Quando a maior corretora para de negociar, os preços não se movem muito. Se ele se mover em corretoras menores, quando a Binance voltar, nosso livro de ofertas mais profundo trará o preço de volta, fazendo com que esses caras percam dinheiro. Os traders sabem disso.”

Binance retorna operações após bug pausar negociação por mais de uma hora

Após ficar mais de uma hora parada, a corretora Binance resumiu a negociação de criptomoedas às 11h pelo horário de Brasília. O Bitcoin, negociado a US$ 28.080 antes do bug, apresentou uma leve volatilidade com a reabertura, mas segue normal, como mostrado no gráfico abaixo.

“A manutenção temporária do sistema está concluída. Todas as negociações serão retomadas às 14h UTC [11h BRT]”, informou a Binance em suas redes sociais. “Agora você pode cancelar ordens, realizar depósitos, negociar via P2P e muito mais.”

Gráfico do Bitcoin/USDT na Binance mostra que corretora de Changpeng Zhao ficou mais de uma hora inacessível, mas já opera normalmente.

Quanto aos saques, a corretora de Changpeng Zhao afirma que eles serão processados em breve. Ou seja, não há nenhum sinal de que o bug da Binance tenha sido explorado por hackers.

Por fim, outras criptomoedas também foram afetadas pela manutenção de emergência da Binance. No entanto, assim como o Bitcoin, nenhuma delas apresentou grande variação de preço.

Changpeng Zhao diz que equipe cancelou toda programação para focar no bug

Notando que sua corretora se manteve 100% funcional durante 2022, Changpeng Zhao mostrou-se tranquilo com a situação. “Eu sabia que isso ia mudar”, comentou o executivo, comparando com o número perfeito do ano passado.

De qualquer forma, o bug foi tratado com seriedade. Além da transparência e comunicação rápida, a Binance também pausou todos seus compromissos rotineiros para resolver o problema e retornar suas operações o mais rápido possível.

“Nós nos comunicamos com mais frequência quando há problemas”, escreveu CZ. “As pausas das negociações são questões P0 [prioridade máxima] que envolvem o trabalho de todos. Todas as reuniões internas [foram] canceladas, para mais de 8.000 pessoas. Foco único até a recuperação total.”

“Meu trabalho principal é tuitar enquanto ouço a reunião dos desenvolvedores. Sem filtro ou revisão.”

Por fim, o bug da Binance mostra os desafios de operar uma plataforma que funciona 24/7 durante todos os dias do ano. No entanto, é bom ver que o mercado não se deixou levar pelo susto imediato e segue em sua tendência de alta.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias