Em nota publicada nesta quinta-feira (22), a Binance divulgou os nomes que irão compor o seu conselho global. No total, onze grandes nomes representarão 9 países, mais a Europa como um todo.
Na lista é possível encontrar o nome de Henrique Meirelles, embora a corretora já tivesse confirmado sua contratação, está é a primeira vez que o nome do ex-presidente do BC aparece em uma publicação oficial da Binance.
Portanto, podemos estimar que a gigante das criptomoedas tem grande planos para o Brasil. Afinal, além disso, a corretora já detém 2/3 do volume de negociações diárias em nossa terra, mesmo sem sede por aqui.
Binance traz nomes de peso para a indústria das criptomoedas
Em relação aos EUA, a Binance apresenta Max Baucus, ex-senador americano, e David Plouffe, ex-conselheiro de Barack Obama na Casa Branca. Quanto a Europa, o nome David Wright aparece ao lado de um extenso currículo, apontando que seus trabalhos como ex-secretário geral da IOSCO e vice-diretor da Comissão Europeia.
Com tantos nomes de peso em seu conselho, a Binance novamente surpreende o mercado, tanto tradicional quanto cripto, ao mostrar o seu tamanho. Abaixo estão outros nomes que agora fazem parte da equipe da maior corretora do mundo.
Ibukun Awosika — Nigéria. Ex-presidente do First Bank e do conselho culsultivo da Nigéria, autora de diversos livros.
HyungRin Bang — Coréia do Sul. Conselheiro do Comitê Presidencial da Coréia, ex-diretor da Samsung e da Hyunday.
Bruno Bezard — França. Ex-assessor econômico do primeiro-ministro francês, ex-chefe do tesouro da França.
Leslie Maasdorp — África do Sul. Ex-presidente do Merrill Lynch, ex-vice-presidente do Barclays Capital.
Adalberto Palma — México. Ex-assessor do Gabinete do Chefe de Gabinete do Presidente do México, ex-presidente da CNBV.
Christin Schäfer — Alemanha. Ex-diretora Global da Quantitative Solutions, Deutsche Bank, membro da Comissão de Ética de Dados do Governo Federal da Alemanha.
Lord Vaizey — Reino Unido. Membro da Câmara dos Lordes, ex-ministro e Membro do Parlamento
Por fim, também é possível ver o nome do brasileiro Henrique Meirelles. Além de ex-ministro da economia e ex-presidente do Banco Central do Brasil, seu currículo também mostra passagens pela Azul, Raytheon e outras empresas privadas.
Segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance, o propósito do Conselho Consultivo da Binance é “traçar o melhor caminho em direção a Web3”. Na sequência, também cita o crescente empenho da corretora em conformidade regulatória e que os nomes acima serão de extrema importância para isso.
“Eu e outros 11 membros estamos assumindo uma tarefa que ninguém consegue fazer sozinho.”