Binance suspenderá saques de Ethereum para manutenção

Manutenção começa nesta terça no Brasil.

Moeda de Ethereum próxima de aplicativo da Binance
Moeda de Ethereum próxima de aplicativo da Binance

A corretora Binance anunciou que suspenderá os saques de Ethereum em sua plataforma nesta terça-feira (15) devido à manutenção da carteira. Essa prática é feita rotineiramente por corretoras, mas no caso da Binance, sempre chama atenção devido a disputa que ocorre entre sua rede Binance Smart Chain e a rede Ethereum.

Quando a rede passa por atualizações, como uma ocorrida em dezembro de 2021, é comum que todas as corretoras do mercado suspendam saques e depósitos para organizar seus endereços.

Mas desta vez, não ficou claro o que motivou a Binance a anunciar a nova manutenção.

Binance suspenderá saques de Ethereum nesta terça

Em um comunicado publicado nesta terça (15), a Binance avisou a todos os negociantes cadastrados em sua plataforma que saques e depósitos de Ethereum e tokens ERC20 serão suspensos.

“Companheiros binancianos, A Binance realizará a manutenção da carteira da Ethereum Network (ERC20) em 16/02/2022 02:00 AM (UTC). A manutenção levará cerca de uma hora. Observe: As retiradas na rede Ethereum (ERC20) serão suspensas a partir de 16/02/2022 01:55 (UTC). Os saques serão reabertos após a conclusão da manutenção. Não haverá mais anúncio.”

Não está claro o que motivou o anúncio da corretora, que não deu muitos detalhes sobre o que embasou a nova manutenção. Vale lembrar que em 2021, a Binance teve problemas com uma carteira da Dogecoin e o saque ficou parado por algum período, só voltando a funcionar após pressões de Elon Musk.

De qualquer forma, como o aviso indica que será de apenas 1 hora, a comunidade apenas observa o caso. Para quem precisa sacar Ethereum ou algum token dessa rede e que esteja depositado na Binance, o prazo para que isso seja feito é até 22:55 horas de Brasília, nesta terça-feira (15).

Polêmicas

A nova manutenção na carteira Ethereum feita pela Binance não deverá alterar muita coisa, de qualquer forma, anúncios assim chamam a atenção por uma polêmica no passado não tão distante.

Isso porque, em março de 2020, a Binance acompanhava o crescimento dos custos de transação da rede Ethereum e acabou anunciando que iria dobrar o valor das taxas de saques para seus usuários.

Na época, muitos clientes da corretora ficaram indignados e acusaram a Binance de praticar uma cobrança abusiva pelo serviço. Ou seja, sempre que a exchange anuncia manutenções em carteiras Ethereum, a comunidade observa com atenção o caso.

Nesta terça o preço do Ethereum voltou a subir no mercado, operando em alta de 6,4% e valendo novamente mais de US$ 3.100,00 por unidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias