Corretora dobra taxa de saque de criptomoeda e irrita clientes

Binance aumentou taxas para diminuir congestionamento na rede. Diversos usuários criticaram a decisão da empresa

Siga no

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, parece estar se esforçando para se tornar também a mais odiada. Depois de travar saques com manutenções não planejadas em um dia de alta volatilidade, a corretora acaba de dobrar as taxas de saques da criptomoeda Ethereum.

Em um comunicado oficial publicado pela empresa, o aumento da taxa tem objetivo de resolver o problema de congestionamento na rede Ethereum. 

Para facilitar as retiradas de tokens ERC20 e ETH, durante esse período de alto congestionamento na rede $ ETH , estamos fazendo os seguintes ajustes temporários: saque de ETH de 0,003 para 0,006; Retirada de ERC20, de 0,006 ETH para 0,01, saques serão liberados em breve.

 

Rede Ethereum ficou congestionada

O “apocalipse” de hoje, que fez o bitcoin cair mais de 40%, também fez o Ethereum perder mais de 33% do seu valor.

A queda de preço da moeda resultou no preço do gas – poder computacional da rede – disparar. Medidos em gwei, os preços do gas chegaram a 100 (antes era 29), fazendo com que o custo de transações fosse de US $ 0,30. O nível mais alto em mais de um ano.

A queda dos preços gerou pânico no mercado, e todos correram para liquidar suas posições antes que o preço caísse mais, assim, começou o congestionamento na rede.

Portanto, os traders terão que pagar taxas mais altas pelas transações ou aguardar um bom tempo até que as transações sejam confirmadas.

Para acelerar as coisas, a Binance dobrou as taxas de saques de Ethereum, e aumentou em 66% a taxa de saque de tokens ERC20.

Clientes ficam revoltados

Como é comum neste tipo de situação, os clientes ficaram irritados com o aumento das taxas. Alguns preferem aguardar longos tempos do que serem obrigados a pagar taxas mais altas.

No Twitter, diversos usuários criticaram a decisão da empresa, dizendo que é uma absurdo.

A Binance afirmou que o aumento é temporário, mas seja como for, o cliente sempre tem razão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias