Corretora dobra taxa de saque de criptomoeda e irrita clientes

Binance aumentou taxas para diminuir congestionamento na rede. Diversos usuários criticaram a decisão da empresa

Siga no

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, parece estar se esforçando para se tornar também a mais odiada. Depois de travar saques com manutenções não planejadas em um dia de alta volatilidade, a corretora acaba de dobrar as taxas de saques da criptomoeda Ethereum.

Em um comunicado oficial publicado pela empresa, o aumento da taxa tem objetivo de resolver o problema de congestionamento na rede Ethereum. 

Para facilitar as retiradas de tokens ERC20 e ETH, durante esse período de alto congestionamento na rede $ ETH , estamos fazendo os seguintes ajustes temporários: saque de ETH de 0,003 para 0,006; Retirada de ERC20, de 0,006 ETH para 0,01, saques serão liberados em breve.

 

Rede Ethereum ficou congestionada

O “apocalipse” de hoje, que fez o bitcoin cair mais de 40%, também fez o Ethereum perder mais de 33% do seu valor.

A queda de preço da moeda resultou no preço do gas – poder computacional da rede – disparar. Medidos em gwei, os preços do gas chegaram a 100 (antes era 29), fazendo com que o custo de transações fosse de US $ 0,30. O nível mais alto em mais de um ano.

A queda dos preços gerou pânico no mercado, e todos correram para liquidar suas posições antes que o preço caísse mais, assim, começou o congestionamento na rede.

Portanto, os traders terão que pagar taxas mais altas pelas transações ou aguardar um bom tempo até que as transações sejam confirmadas.

Para acelerar as coisas, a Binance dobrou as taxas de saques de Ethereum, e aumentou em 66% a taxa de saque de tokens ERC20.

Clientes ficam revoltados

Como é comum neste tipo de situação, os clientes ficaram irritados com o aumento das taxas. Alguns preferem aguardar longos tempos do que serem obrigados a pagar taxas mais altas.

No Twitter, diversos usuários criticaram a decisão da empresa, dizendo que é uma absurdo.

A Binance afirmou que o aumento é temporário, mas seja como for, o cliente sempre tem razão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
Moedas físicas de Ethereum sobre notas de dólar

Ethereum moveu mais dinheiro que a Visa em 2021

Uma análise detalhada sobre o Ethereum em 2021, realizada por Josh Stark, aponta que a segunda maior criptomoeda do mundo ultrapassou a Visa em...
Botão de parada de emergência próximo de criptomoedas, alerta perda prejuízo

CVM faz alerta contra corretora de criptomoedas atuando no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta na última segunda-feira (17) contra uma corretora de criptomoedas atuando no Brasil. O grupo de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias