A Binance travou os saques em moedas fiduciárias nesta terça-feira (26), inclusive em Real, após erros em sua plataforma. Com o episódio, a corretora entrou em manutenção de urgência para solucionar os problemas encontrados.
Chama atenção que esse travamento global de saques ocorre cerca de um mês após a Binance Brasil ter problemas com suas retiradas, após romper com seu ex-parceiro local que processava pagamentos.
No dia 7 de julho, a Binance liberou os saques para seus clientes brasileiros e normalizou os serviços no Brasil. Atualmente a empresa trabalha com a Latam Gateway em saques e depósitos em Real brasileiro.
Binance volta travar saques em Real após erro na plataforma
Em uma divulgação inusitada feita pela Binance na manhã desta terça, a maior corretora do mundo avisou seus clientes que todos os depósitos e saques, para todos os pares de moedas fiduciárias, estariam temporariamente fechados.
De acordo com a Binance, ocorreu um erro técnico em sua plataforma que causou a interrupção dos serviços. Ao estimar uma manutenção de 30 minutos, a nota da corretora informou que toda a equipe técnica estava empenhada na resolução do problema.
“Depósitos e saques para todas as moedas fiduciárias em Binance estão temporariamente fechados devido a um problema técnico. Nossa equipe está trabalhando duro para resolver o problema o mais rápido possível e atualizará assim que os depósitos e saques fiduciários reabrirem. Duração estimada: 30 minutos.”
Apesar de informar que ocorreu um erro técnico em moedas fiduciárias, a Binance não comentou sobre saques e depósitos em criptomoedas, que aparentemente continuaram normais.
Além disso, não foram informados detalhes sobre os erros mencionados, que levaram a interrupção dos serviços.
Após manutenção de urgência, saques foram liberados
Mesmo sem muitos detalhes sobre o ocorrido, não demorou nem 30 minutos para que os saques e depósitos em moedas fiduciárias da Binance fossem normalizados novamente. Em nota, a corretora ainda pediu desculpas aos clientes pelo transtorno causado.
“Depósitos e saques para todas as moedas fiduciárias em Binance foram reabertos. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes causados.”
Deposits and withdrawals for all fiat currencies on #Binance have now reopened.
Thank you for your patience and we apologise for any inconveniences caused.
— Binance (@binance) July 26, 2022
Não está claro ainda o que causou os problemas, mas tudo indica que a principal plataforma, a “Binance.com” foi a afetada pelo caso, visto que todos os saques de moedas fiduciárias foram impactados.
Com a resolução do problema, o mercado respira um pouco mais aliviado, visto que nos últimos meses várias plataformas tiveram problemas para liberar saques. Segundo um levantamento recente, a cada quatro dias uma corretora suspende suas operações.