spot_img

Binance zera taxas de negociações de Ethereum e CEO provoca : “não temos concorrentes”

Corretora foi a primeira a zerar a taxa de negociação de Ethereum para seus clientes.

A Binance zerou as taxas de trade de Ethereum, medida que começa a valer a partir do dia 26 de agosto de 2022. Nos últimos meses, a corretora havia zerado as taxas de negociações com bitcoin, medida que chegou a ser elogiada por traders.

Um deles foi John Bollinger, criador do famoso indicador Bandas de Bollinger, que viu a medida como uma oportunidade de realizar mais negociações.

Com o mercado em baixa, essa é uma novidade que certamente leva investidores a realizarem mais depósitos e negociações, o que dá mais liquidez aos livros de ofertas da corretora.

Para quem não é trader, a medida não tem muitos efeitos práticos, visto que muitos costumam guardar suas moedas em carteiras ou negociar pontualmente em corretoras descentralizadas pela rede Ethereum.

Binance zera taxas de trade de Ethereum

A corretora Binance ousou mais uma vez no mercado de criptomoedas ao, nas vésperas do aguardado The Merge, zerar as taxas de negociações de Ethereum.

Essa é uma medida que beneficiará os traders do mercado a vista apenas, ou seja, quem opera no mercado de futuros não conta com o benefício.

Mas para conseguir negociar Ethereum com taxa zero pela Binance, a plataforma liberou a promoção apenas no par ETH/BUSD. Assim, quem negocia com a stablecoin da própria corretora pode nos próximos dias começar suas operações com zero taxas.

“A partir de 26 de agosto, você pagará 0 taxas ao negociar o par de negociação spot $ETH/BUSD.”

O efeito colateral da ação é que o par que teve taxas zeradas será excluído dos programas de vantagens de usuários VIP da corretora. A ação da empresa segue a linha que a Binance adotou quando zerou as taxas de negociações em Bitcoin no passado.

Em nota, a Binance afirmou que negociações suspeitas de lavagem de dinheiro poderão ser desqualificadas, com usuários podendo ser banidos pela prática caso detectada.

Presidente da Binance provoca concorrentes, mas sem citar nomes

Nos últimos anos, a Binance foi uma das corretoras mais criticadas por concorrentes do mercado, principalmente por ser uma estrangeira na maioria dos países em que atua.

Com a oportunidade de lançar uma novidade nesta terça, o CEO acabou deixando um recado para seus concorrentes.

De acordo com CZ, a Binance lidera sem ser seguida, sendo a própria corretora o seu desafio no mercado, visto que “lidera sozinha”.

“Ninguém está seguindo, então estamos em uma corrida para 0 com nós mesmos. Liderar às vezes é solitário.”

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias