Um estudo recente da Byte Tree sugere que é realmente muito possível que a capitalização de mercado do bitcoin atinja US $ 1 trilhão em 2025, impulsionada investidores institucionais embarcando no mercado.
Esta semana foi boa para o preço do bitcoin. O mercado parece estar reagindo a notícias positivas relacionadas ao envolvimento institucional, caso em questão, as notícias da Bakkt lançando seus contratos futuros de bitcoin.
Portanto, não é de surpreender que este novo estudo esteja confiante de que a moeda digital atingirá o valor de mercado de US $ 1 trilhão em apenas 6 anos.
Vale a pena notar que apenas dois meses atrás, Willy Woo, analista de criptomoedas e parceiro da Adaptive Capital também previu o valor de mercado da BTC atingindo US $ 1 trilhão em 2025.
Capitalização de mercado de US $ 1 trilhão em 2025
A Byte Tree, um recurso de análise de criptomoedas e blockchain em tempo real, previa que o bitcoin alcançaria novos feitos, mas “em um ritmo mais moderado”. Isso aconteceu depois que o bitcoin subiu para sua no acumulado do ano em torno de US $ 13.750. Em seguida, houve uma liquidação brutal que viu o preço do bitcoin cair abaixo de US $ 9.400. No entanto, as notícias otimistas da Bakkt elevaram o preço para US $ 10.000.
Este estudo observa que o preço do bitcoin chegará a US $ 20.000 no início de 2022. Enquanto isso, podemos esperar que o preço fique em torno da área de US $ 10.000 até o final de 2020.
A Byte Tree diz que no futuro, haverá mais riqueza criada devido a uma maior adoção – mais do que antes, levando a capitalização de mercado do bitcoin para US $ 1 trilhão:
“Lembre-se de que se (quase) 18 milhões de moedas quadruplicarem de preço, serão criados mais de meio trilhão de dólares em riqueza. Isso é mais do que possível e a rede pode chegar a um trilhão de dólares em 2025. Consideravelmente mais criação de riqueza está à frente do que ocorreu no passado. E, à medida que a rede amadurece e desfruta de maior adoção, a conversa muda. As instituições se tornarão mais abertas à idéia. ”
Bitcoin nos próximos anos: Crescimento constante, ano após ano
De acordo com a Byte Tree, o retorno dos investidores em bitcoin ficou em uma taxa de 212% ao ano antes de cair em novembro passado. No entanto, isso não é motivo de alarme, pois era impossível que a taxa continuasse em um ritmo muito alto por um longo tempo.
No entanto, essa desaceleração não é uma indicação de baixa para o preço do bitcoin. De fato, uma tendência semelhante é vista em outros ativos, como ações de tecnologia, que continuam subindo ano após ano; e é disso que se trata o bitcoin nos próximos anos:
“Você não pode esperar que a linha de tendência íngreme continue indefinidamente, mas você pode esperar que ativos credíveis continuem subindo ano após ano. Se você duvida disso, basta olhar para as principais ações de tecnologia que aparentemente vão de força em força. Eles crescem porque a internet é uma mega tendência estabelecida; algo que o bitcoin desfrutará nos próximos anos ”, concluiu o estudo.
O prognóstico do bitcoin atingindo US $ 40k até 2023 parece um objetivo menos ambicioso, mas atingível, em comparação com a previsão de US $ 1.000.000 de John McAfee.