Todos os pontos de venda da Pizza Hut na Venezuela agora aceitam Bitcoin. A rede de fast food seguiu os passos do Burguer King na adoção da plataforma de pagamentos Cryptobuyer.
A própria Cryptobuyer anunciou a novidade, dizendo que a Pizza Hut agora aceita bitcoin e outras criptomoedas. As moedas aceitas para pagamento são: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, BNB, USDT, DAI e a moeda nativa da empresa, XPT.
“A partir de hoje você pode pagar com criptomoedas em qualquer um dos restaurantes Pizza Hut na Venezuela.”
O anúncio menciona ainda que os restaurantes da Pizza Hut estão localizados em Maracaibo, Caracas, Barquisimeto e Maracay.
A empresa disse que os estabelecimentos que usam o sistema de pagamento têm a possibilidade de receber mais de cem criptomoedas graças a uma parceria com a corretora Liquid.
Os restaurantes que usam a plataforma podem liquidar automaticamente os pagamentos feitos em Bitcoin, trocando então por moeda fiduciária, ou eles podem manter a criptomoeda recebida.
A Cryptobuyer tem mais de 20.000 comerciantes usando sua plataforma, incluindo marcas de renome como Intercontinental Hotel e a Samsung.
O CEO da empresa espera que mais de 100 mil empresas adotem as criptomoedas como pagamento até o final do ano.
“Este é o início de uma tendência definitiva onde veremos como as novas tecnologias se apresentam como uma alternativa real de inclusão financeira… Tem sido um processo longo e de sucesso, onde uma empresa profissional com mais de 30 anos no mercado vê um verdadeiro incentivo para aceitar criptomoedas como uma nova forma de pagamento.”
Aceitar criptomoedas é uma alternativa contra o uso do dólar e uma solução contra a escassez de dinheiro no país.