Da última vez que isso aconteceu, Bitcoin valorizou 300%

Dessa vez a "esperança" está no nível de sobrevenda.

Com 2022 sendo um ano bem complicado para o mercado de criptomoedas, os analistas sempre estão buscando alguma luz no fim do túnel. Alguns esperam por boas notícias, enquanto outros ficam de olho nos muitos sinais que a análise de gráficos pode oferecer.

Um desses casos foi notado por Alan Farley, trader e colunista da CNBC, que notou que o Bitcoin atingiu uma métrica que anteriormente foi um gatilho para uma valorização acima de 300%.

Dessa vez a “esperança” está no nível de sobrevenda. Farley notou que o Bitcoin está em um de seus níveis mais baixos de sobrevenda, e que a última vez que esse valor foi atingido, o Bitcoin teve uma alta de 300% nos meses seguintes.

Naquela época o Bitcoin estava justamente saindo de 2018, um dos anos mais brutais para todo o mercado, responsável por massacrar todos os ganhos que foram feitos no ano do boom das criptomoedas, 2017.

Como é de se imaginar, muitos acreditam que esses sinais no histórico de um gráfico podem significar um futuro similar ao que aconteceu. Então estaria o Bitcoin pronto para um novo rally estando em uma posição similar à 2018?

Bom, a resposta, como sempre, é bem complexa.

Uma crise diferente em 2018

Enquanto alguns podem ver esperança na repetição de históricos no mercado do Bitcoin,  existe a possibilidade de que a crise atual seja diferente dos mercados de baixa anteriores devido ao grande escopo de perdas, cobertura da mídia e escrutínio regulatório.

O mercado de criptomoedas evoluiu consideravelmente desde 2017. Com o aumento da popularidade, aumentou também a regulamentação e melhoramos vários outros pilares. Com isso a mercado evoluiu de forma positiva.

Foi-se o tempo do hype vazio das ICOs que fez com que o mercado de 2017 se tornasse algo tão lucrativo, há menos espuma no mercado (considerando o Bitcoin e outras grandes altcoins).

No entanto, isso também traz uma ressaca: A crise também é mais grave.

A situação atual das criptomoedas é muito mais do que simplesmente as pessoas vendendo e despejando shitcoins no mercado. Temos quase um ano de queda, o colapso desastroso da Luna e logo em seguida a quebra da FTX, antes do mercado ter folego para se recuperar.

Com isso, temos um momento completamente diferente e que é difícil tentar prever usando dados do que já aconteceu antes. O Bitcoin de 2022 é totalmente diferente do de 2017 e isso apenas nos traz mais mistério sobre o que esperar para os próximos meses.

Ainda assim, dados históricos mostram que os investidores podem obter ganhos significativos comprando Bitcoin em níveis de sobrevenda.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias