O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço histórico alcançado em 2017. A alta é impulsionada por grande adoção e investimento institucional.
Com um consenso de que o maior valor do bitcoin foi de $ 19,600 na maioria das corretoras, o preço foi superado hoje, quando o valor atingiu pico de $ 19.829,27 e depois teve uma leve correção.
De acordo com o índice da Coindesk, o bitcoin ultrapassou a sua marca histórica durante o começo da tarde desta segunda-feira (30).
Existem diferentes valores ATH em várias corretoras, mas até em outros índices temos o rompimento do preço.
Sendo assim, temos uma confirmação sólida de que o Bitcoin atingiu o seu ATH, sendo que o mesmo aconteceu em outros mercados, como na Kraken e na Binance.
Ainda assim, temos alguns mercados onde ele ainda precisa ganhar um pouco mais para romper o recorde anterior, como mostrado por Josh Rager no Twitter.
https://twitter.com/Josh_Rager/status/1333425929142628353
A marca foi amplamente comemorada em todas as comunidades do bitcoin, desde o Reddit até o Facebook, com a animação de alguns para o bom momento da moeda e a preocupação de outros em relação a uma possível correção como aconteceu em 2018.
Corretoras como a Binance fizeram questão de deixar o momento registrado.
#Bitcoin just made a new all-time high on #Binance!
— Binance (@binance) November 30, 2020
O mesmo aconteceu com corretoras brasileiras que também deram destaque para o preço do bitcoin, tanto em dólar quanto em Real.
Depois do #Bitcoin ter alcançado a marca dos R$100 mil em BRL, ele alcança a máxima histórica de 2017 em dólar: #BTC acaba de ultrapassar os US$19.700,00 🤩
Nosso limite é a lua 🚀#BitcoinÉnaCoinext#criptomoedas #crypto #dolar #ath #investimentos #financas #tothemoon pic.twitter.com/mLburadsn0
— Coinext (@Coinext_oficial) November 30, 2020
E agora, o que acontece com o preço do Bitcoin após o rompimento do ATH?
A questão mais importante na cabeça dos investidores é o que vai acontecer com o bitcoin no futuro próximo. Esse novo recorde foi atingido justamente no final do ano, no mesmo período de alta de 2017, no começo de 2018 o preço da moeda iniciou uma correção de 80%. Será que o mesmo pode se repetir?
A verdade é que existem muitos motivos que podem estar motivando a recente alta, com a principal indicação sendo o FOMO causado por um aumento de interesse institucional pela criptomoeda.
Mas a verdade é que a correção é uma possibilidade, por isso, em momentos assim é mais que fundamental olhar o mercado com muito cuidado e prudência, para não acabar caindo em armadilhas como aconteceu em 2017.