Apesar das notícias e incertezas sobre a Tether e a Bitfinex na semana passada, o Bitcoin atingiu um novo recorde de preço de 2019 hoje (3), subindo mais de 5% para mais de US $ 5700.
Na maioria das corretoras o Bitcoin está sendo negociado por US $ 5700. Na Bitfinex, a moeda digital está sendo negociada por US $ 6.000 pela primeira vez em 2019.
O Bitcoin foi negociado por aproximadamente US $ 5650 em abril, mas não conseguiu superar a resistência de 5.700. No entanto, agora, está sendo negociado em uma média de US $ 5751 nas principais corretoras do mundo.
Com o Bitcoin em alta, as criptomoedas alternativas (altcoins) estão acompanhando o movimento de preço. A maioria dos projetos estão com altas de 1% a 7%.
Bitcoin alcança US $ 100 bilhões em valor de mercado
Com o aumento de mais de 5% hoje, o valor de mercado do Bitcoin ultrapassou US $ 100 bilhões. O valor total de capitalização do bitcoin agora é de S $ 103 bilhões. A comunidade está extremamente animada com este movimento de preço.
Bitcoin is back! pic.twitter.com/7xGlYhg7R2
— dave the wave🌊🐫 (@davthewave) May 3, 2019
A última vez que o Bitcoin teve um valor de mercado maior do que US $ 100 bilhões foi em 14 de novembro de 2018. Um mês depois, o valor total de mercado era de apenas US $ 55 milhões.
Por que o Bitcoin está em alta hoje? 3 sinais de que o mercado se tornou otimista
O Bitcoin aumentou mais de 5% nesta sexta-feira, a moeda digital atingiu uma nova alta recorde de 2019 e ultrapassou o valor de mercado de US $ 100 bilhões pela primeira vez desde meados de novembro de 2018.
Veja três motivos pelas quais a moeda digital está em alta.
A alta atual do Bitcoin não é resultado de notícias de última hora no mercado. Não há ETF’s chegando e não, Elon Musk não está vendendo suas ações da Tesla para investir na moeda digital.
Este movimento de alta parece ser puramente técnico, é resultado do Bitcoin deixando o mercado de baixa para trás e lentamente, mas com certeza, começando a ir rumo a uma nova alta. A conclusão da maioria dos traders e analistas é que o mercado está se preparando para uma fase mais positiva.
Primeiros passos para uma nova Alta Histórica
Peter Brandt, um dos mais renomados traders do mundo, twittou 9 horas antes da alta do bitcoin que o atual desempenho da moeda digital é muito parecido com o que aconteceu em novembro de 2015: Quando o Bitcoin era negociado em US $ 340 e alcançou o valor recorde de US $ 19.800 dólares no final de 2017.
The last time Factor's benchmark weekly MA was in the current profile of turning from down to up was in Nov 2015 just as $BTC began its move from $340 to $19,800. pic.twitter.com/uFJSkV9NwM
— Peter Brandt (@PeterLBrandt) May 2, 2019
Brandt notou que esta é a primeira vez desde o final de 2015 que as médias móveis semanais estão “no perfil de mudar de baixo para cima”.
Mais evidências de que o mercado de baixa está acabando
Os detentores de longo prazo (Holdlers) criam um suporte forte para o Bitcoin, com menos e menos bitcoins sendo vendidos no mercado.
Na semana passada, o pesquisado Tuur Demeester publicou um relatório afirmando que o Bitcoin está “em forte acumulação”, outro sinal de que as pessoas estão se tornando cada vez mais otimistas no futuro do curto e longo prazo da moeda digital.
Começamos um novo ciclo de mercado
Todos os sinais apontam para o início de um novo ciclo de mercado para o Bitcoin. O site Chepicap discutiu isso em um artigo detalhado na semana passada e o padrão atual parece confirmar que de fato começamos um novo ciclo.
Após o primeiro ciclo em 2011 e o segundo ciclo em 2015, o início de 2019 poderia marcar o início do terceiro ciclo completo, que pode levar o Bitcoin a valer até US $ 300.000 se seguíssemos os padrões dos últimos ciclos.
Either from Dec '18 low or from retest of same (circa analog dbl bottom in 2015) it would not surprise me if $BTC enters a new parabolic phase. $btcusd pic.twitter.com/XV89Qz7P4n
— Peter Brandt (@PeterLBrandt) April 5, 2019
O que acontecerá com o Bitcoin nos próximos dias é incerto. Após ganhos tão grandes, é provável que a moeda digital tenha uma correção e caia um pouco ou faça uma pausa no caminho. Mas olhando para o desempenho do Bitcoin nos últimos meses, não podemos mais negar que o sentimento mudou, e um ano melhor do que 2018 pode estar à nossa frente.