O Bitcoin começou a enfrentar uma grande queda na tarde desta quarta-feria (28), caindo de US $ 10.200 para US $ 9.600 em pouco menos de 30 minutos. Nas principais corretoras do mundo a moeda digital está sendo negociada atualmente por US $ 9.766. No Brasil o valor é de R$ 40,324.
Como esperado, as criptomoedas alternativas sofreram quedas também. A EOS, criptomoeda mais impactada caiu mais de 9%. Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e XRP (XRP) acumulam perdas de 5 a 10 por cento.
De acordo com dados do Skew Markets, a perda de suporte do bitcoin em US $ 10.000 resultou em um grande evento de liquidação na BitMEX. A queda de 4% no preço do Bitcoin resultou em US $ 150 milhões de posições compradas na plataforma.
Isso implica que a maioria dos traders de criptomoedas estava apostando muito em alavancagens e, assim, perderam suas “apostas” quando o Bitcoin caiu em poucos minutos.
$144m in longs wiped. $XBT $BTC @skew_markets pic.twitter.com/Go7DULP8Ki
— Zaheer (@SplitCapital) August 28, 2019
O que fez o Bitcoin cair?
De acordo com o analista The Crypto Monk, essa queda pode ser derivada de uma negociação suspeita que ocorreu há algumas horas.
Ele afirmou que uma grande ordem de venda de US $ 120 milhões na BitMEX que apareceu na manhã desta quarta-feira “provavelmente seria uma maneira de um grande vendedor (baleia) impactar o preço”.
Extremely boring and fully retraced after the Sunday bullish euphoria.
The bull flag theory slowly fades away as far as i'm concerned. pic.twitter.com/R3YfU7wmfa— The Crypto Monk (@thecryptomonk) August 27, 2019