Uma das principais criptomoedas do mercado, que compõe a quinta posição em market cap, o Bitcoin Cash tem menos endereços ativos que Dogecoin. O fato de ter poucos endereços é ruim, pois, mostra que a rede pode estar sendo pouco utilizada.
Além disso, na última semana o Bitcoin Cash (BCH) teve uma desvalorização que se aproximou dos valores do início de abril. Entretanto, os preços da moeda deram uma recuperada, fato que ainda a mantém entre as maiores criptomoedas em valor de mercado.
Bitcoin Cash tem menos endereços ativos que Dogecoin
O número de endereços ativos do BCH nas últimas 24 horas é menor que da Litecoin (LTC). Além disso, em comparação com a Dogecoin (DOGE) é menor em 19%.
Isso mostra que uma das bandeiras que justificaram a criação dessa rede ainda não vingou. Tal fato acontece porque o Bitcoin Cash foi criado em 2017 para ser usado como dinheiro, em alternativa ao Bitcoin (BTC). Entretanto, após mais de um ano da criação da moeda, o uso da rede não vingou.
Além disso, a rede é acusada, ao lado do Bitcoin SV (BSV), de criar transações pequenas para simular transferências. Essas transações são consideradas spam, e dão uma falsa sensação de uso, ou há outros que acreditam que são apenas teste de stress (simulações na rede). Tais acusações foram feitas por Melik Manukyan em seu Twitter.
Rede Bitcoin (BTC) ainda é bastante utilizada
A rede Bitcoin ainda é sem dúvidas uma das blockchains mais utilizadas do mundo. Tal fato se justifica por esta ser considerada ainda segura e “original”.
Apenas no dia 28 de abril, uma transação que passou pela blockchain carregou 12,879.69 BTC. Isso dá na cotação do Bitcoin mais de R$ 276 milhões no momento da escrita deste.
As criptomoedas ainda são uma tecnologia financeira nova no mundo, já competindo com empresas tradicionais de grande porte. Entretanto, o Bitcoin Cash como dinheiro ainda não se tornou uma realidade, podendo não passar de uma promessa caso não traga inovações práticas.