Bitcoin continua em queda, mas ainda há esperança de recuperação a longo prazo

Essa semana todo mercado de criptomoedas viu grandes perdas, fazendo com que o Bitcoin baixasse mais de 10% em apenas 24 horas na quinta feira (6), para ser negociado por US $ 3.300 (o menor valor do ano).

Mesmo assim, parece que o sentimento geral ainda não mudou – apesar que o crash do mercado poder piorar, as criptomoedas ainda têm um grande potencial.

As fortes perdas vieram depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) disse que adiaria a decisão de aprovar o muito aguardado fundo negociado em bolsa (ETF) apoiado pelo bitcoin pela empresa financeira VanEck . O novo prazo agora está definido para 27 de fevereiro de 2019.

Gráfico Preço Bitcoin Brasil. Fonte: Livecoins

“Bitcoin pode cair ainda mais”

Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, uma plataforma de negociação social, não descarta que o bitcoin possa ser direcionado diretamente para US $ 1.500, como alguns analistas prevêem.

“Tudo é possível, mas eu diria que temos muitos níveis importantes antes disso, mais do que provavelmente suportam o preço. Como você pode ver, estamos testando o nível de suporte de US $ 3.500 (azul). Se ele quebrar “A linha vermelha está em US $ 1.800. Todos esses níveis desempenharam um papel significativo durante o aumento de 2017”, escreveu o analista em um comentário diário na quinta-feira.

Segundo ele, para os investidores institucionais que querem investir nos ativos, e não na infraestrutura, não há muita razão para se fortalecer no momento.

“Simplesmente não há FOMO [medo de perder]”, enfatizou Greenspan.

“No entanto, pensando a longo prazo, se pensarmos que o bitcoin passará pelos máximos históricos a qualquer momento na próxima década, não fará muito sentido esperar até US $ 1.500 para começar a comprar. Em vez disso, os grandes traders tendem a definir pequenas encomendas, a fim de calcular a média de suas entradas “, acrescentou.

Enquanto isso, o analista Tone Vays diz que pelo menos por enquanto “as coisas estão piorando”:

 

Ethereum

Ethereum, que por muito tempo manteve a segunda posição como criptomoeda mais valiosa, perdeu 21% nos últimos 7 dias, alcançando níveis de preços não vistos desde maio de 2017. Juntamente com a Stellar e a EOS, a ETH foi uma das maiores perdedoras entre as 10 principais moedas nas últimas 24 horas.

O Bitcoin SV ultrapassa BCH

O segundo grande acontecimento da semana foi o Bitcoin SV (verdadeiro bitcoin Cash), o fork do Bitcoin Cash (falso Bitcoin Cash e verdadeiro Bitcoin SV) que entrou em vigor em 15 de novembro, ultrapassando o Bitcoin ABC mais comum (usualmente referido simplesmente como Bitcoin Cash) em termos de capitalização de mercado.

Hoje o Bitcoin Cash (Falso Bitcoin e Verdadeiro Bitcoin Satoshi Vision) retomou a posição à frente do Bitcoin SV.

Informações do CryptoNews

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias