Bitcoin continua seguindo tendência de 2014

Siga no

Apesar da monotonia do mercado e a insistente resistência da Bitcoin em ultrapassar sua tendência de queda, o mundo de criptomoedas continua cheio de novidades.

As celebridades não perdem tempo ao dividir as notícias que consideram mais quentes com seus seguidores. Recentemente, a queda da bitcoin tem sido o assunto da vez entre os especialistas em cripto moedas que apresentam diferentes visões sobre as consequências desse fenômeno.

Quer ficar por dentro das novidades a partir da perspectiva daqueles que mais entendem do assunto? Continue lendo o texto.

A queda da Bitcoin segundo Crypto Monk

Todo mundo está se perguntando se a Bitcoin atingiu o seu preço mais baixo. E também, se a tendência de reversão já está em ordem. O Crypto Monk — analista popular de bitcoin e altcoins e criador do CryptoMonsoon podcast no Youtube — afirma que boas notícias virão.

Ele acredita que o “King of Cryptocurrencies” (o rei das criptomoedas) — Bitcoin — tende a valorizar no ano de 2019. Adicionalmente, ele usa a comparação de preço do ano de 2014 à 2018 para solidificar sua afirmação.

O Crypto Monk explica que depois da queda, ou melhor, do “fundo do poço”, o mercado tende a atingir uma nova tendência de alta. No momento, a demanda por Bitcoin é grande, o que aumenta a possibilidade de reversão.

De acordo com o Crypto Monk, a queda de 2018 é quase idêntica à queda de 2014. Na época, quando houve uma “pump” produzida um pouco antes da “exchange” Mt. Cox sofrer um ataque de hackers. Agora, em 2018, a queda foi causada pelas crypto-start ups, os projetos ICOs que após a queda decidiram manter seus investimentos em dólar.

Muitos desses projetos, baseados em altcoins como o ethereum, deixaram a desejar na entrega de seus produtos ou serviços. Consequentemente, liquidaram seus ativos em criptomoedas e voltaram a segurar seus ativos em dólar e euro.

A queda do Bitcoin segundo Charlie Shrem

Charlie Shrem — empresário e um dos fundadores da Bitcoin Foundation — discorda da teoria de CryptoMosson. Ele acredita que, se o Bitcoin se comportar como no ano de 2013 e 2014, a reversão acontecerá apenas no final de 2019. Pois a tendência de queda durante o período durou quase 2 anos e estamos apenas no primeiro ano de queda.

No twitter, AngeloBTC  postou uma comparação entre a queda de 2018 e 2013: “Same story, different year” (“Mesma história, ano diferente), afirmou. A qual Charlie Shrem respondeu de maneira não muito positiva: 

“Eu espero que isso não aconteça, pois isso significaria mais uma machadada de $3000 à $5000”, consequentemente, mais 1 ano de espera.

As interpretações de Crypto Monk e Charlie Shrem se diferem muito. Ainda que a reversão acontecerá por um ou vários fatores independentemente de quando. E, quando esse momento chegar, dessa vez, a alta poderá ser mais vagarosa e estável. Graças às medidas regulatórias que estão sendo implementadas no mercado de cripto moedas.

E você, como enxerga o futuro da Bitcoin? Deixe seu comentário e contribua com a sua opinião.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafra
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias