“Bitcoin desafia Putin e combate governos tiranos”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Bitcoin é uma moeda digital por natureza, descentralizada. Em meio ao conflito entre a Rússia e Ucrânia, o país que foi invadido pediu doações em bitcoin. Assim, muitas pessoas apoiaram a causa, um só endereço enviou 3 milhões de dólares em bitcoin.

Robert Kiyosaki
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki, o autor do livro mais conhecido sobre finanças pessoais, afirmou que o bitcoin desafia os governos “tiranos”, como Putin — presidente da Rússia —. Além disso, Kiyosaki lançou palavras de incentivo para o bitcoin e demais criptomoedas.

Segundo ele, as criptomoedas, em especial o bitcoin, combate as tiranias dos governos — uma forma de governo autoritária — por serem descentralizadas.

Os últimos acontecimentos têm causado grande impacto no mundo inteiro, em especial a guerra entre Ucrânia e Russia. Devido as invasões da Rússia na Ucrânia, o próprio governo da Ucrânia fez um movimento para doações em criptomoedas, tais como Bitcoin, Ethereum e Tether.

Nesse sentido, Robert Kiyosaki deu sua opinião sobre as criptomoedas em situações de guerra.

“BITCOIN desafia Putin. Vamos Bitcoin. Vamos criptos. Enfrente os tiranos. Enfrente a tiranía. Defenda-se. Não seja covarde como Biden”.

Robert Kiyosaki contra Biden e a favor do Bitcoin

Robert Kiyosaki tem feito muitas críticas na sua rede social (twitter), ao atual presidente dos EUA, Joe Biden. Na última postagem não foi diferente, pois chamou Biden de covarde.

O autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, sempre foi entusiasta das criptomoedas, em especial do bitcoin. Dessa forma, ele se tornou uma das figuras mais conhecidas no mundo das criptomoedas.

Nas palavras dele, a única forma de se proteger diante de crises provocadas pelos bancos centrais, é comprando ouro, prata e bitcoin. Além disso, ele afirma que os metais preciosos — ouro e prata — assim como o bitcoin, são “dinheiro de Deus”.

Apesar dele ter feito muitas previsões sobre crises econômicas e até mesmo sobre o movimento do bitcoin, ele não deixou de recomendar a compra do ativo digital. Ou seja, ele incentiva os investidores a continuar acumulando bitcoin, ainda mais em tempos de crises.

Bitcoin financia guerras?

Bitcoin é uma moeda digital por natureza, descentralizada. Em meio ao conflito entre a Rússia e Ucrânia, o país que foi invadido pediu doações em bitcoin. Assim, muitas pessoas apoiaram a causa, um só endereço enviou 3 milhões de dólares em bitcoin.

As doações são demonstrações de apoio a Ucrânia, e foi um evento histórico para o mundo das criptomoedas. Apesar disso, o bitcoin é uma moeda independente e global, por lógica ele pode ser utilizado para bem ou para mal.

O bitcoin nasceu com a intenção de devolver a liberdade das pessoas, isso significa uma arma de defesa contra o governo. Portanto, utilizar a moeda baseado em sua essência seria o apropriado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Últimas notícias