O preço do bitcoin subiu para US $ 6.900 na madrugada deste sábado (11) nas principais corretoras do mundo, registrando um aumento de 9% em apenas 24 horas, elevando seu ganho mensal para 23% e impulsionando todo o mercado de criptomoedas.
A moeda digital superou confortavelmente o nível de US $ 6.000, subindo para os mesmos níveis de setembro de 2018, quando era negociada em quase US $ 7.000.
No acumulado do ano, o bitcoin ganhou mais de 84%, superando as classes de ativos e commodities mais tradicionais, se tornando também o melhor investimento do ano.
O analista de mercado Alex Krüger disse que o bitcoin está agora em um território de mercado em alta, com resistência encontrada em US $ 7.000 e US $ 8.000.
O bitcoin se moveu acima do nível de resistência de US $ 6800, que estava sendo chamado de maior nível de resistência de longo prazo. Mesmo que todo o mercado de criptomoedas estivesse esperando um movimento totalmente diferente devido às recentes notícias negativas sobre a controvérsia da Bitfinex, e o hack da Binance.
No entanto, ao invés de corrigir para baixo, a criptomoeda foi otimista e quebrou todos os principais níveis de resistência.
Ainda não está claro se os mercados realmente se tornaram otimistas ou se o mercado está sendo manipulado pelas corretoras e grandes touros de bitcoin.
É muito importante que o preço da moeda digital mantenha sua posição acima do nível de US $ 6800 por pelo menos alguns dias antes que a atividade de preço real possa ser analisada para uma comprovação de que o mercado de baixa finalmente terminou.
O Bitcoin ainda permanece em risco de queda, já que não há nenhuma notícia de adoção específica ou uma razão positiva para apoiar o aumento continuo de preços.