O valor total de mercado do Bitcoin e Ethereum juntos está perto de ultrapassar a capitalização de mercado da segunda maior mercadoria monetária, a prata.
A capitalização de mercado do Bitcoin é atualmente de US $ 1,095 trilhão, enquanto a do Ethereum é de US $ 240 bilhões, totalizando cerca de US $ 1,33 trilhão.
Existem atualmente 1.740.000 toneladas de prata descobertas até o momento, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A US $ 813,41 por quilo, a prata tem uma capitalização de mercado total de cerca de US $ 1,4 trilhão.
As duas criptomoedas se tornam, portanto, o primeiro ativo digital no mundo a ultrapassar o dinheiro da geração do milênio.
Bitcoin: Ouro digital
O Bitcoin sozinho só precisa aumentar em mais US $ 300 bilhões em capitalização de mercado, ou cerca de 27%, para ultrapassar a prata.
Isso o levaria a um preço de cerca de US $ 74.000 por Bitcoin, algo que pode muito bem ser a próxima linha de resistência se a moeda digital conseguir ultrapassar US $ 60.000.
Os bitcoiners, no entanto, estão de olho na capitalização de mercado do ouro, que é de cerca de US $ 12 trilhões e exigiria um preço de cerca de meio milhão de dólares por Bitcoin.
Ethereum: Prata digital
A prata está indiscutivelmente mais para o Ethereum, que pode chegar a um preço de cerca de US $ 15.000 por Ether, ou cerca de oito vezes seu valor a partir daqui.
O Bitcoin, em particular, está sendo visto por alguns como melhor do que o ouro por ser um ouro digital.
Se o Bitcoin chegar lá, o Ethereum assumirá o papel da prata, atuando tanto como um substituto para o Bitcoin quanto como um ativo mais utilizável.
Tanto o ouro quanto a prata, entretanto, continuarão a ter algum papel, não apenas para os anéis de casamento, mas você não pode comprar NFTs com ouro e não pode colateralizar ouro ou prata como pode com Bitcoin ou Ethereum através de DeFi.
Assim como o ouro e a prata, Bitcoin e Ethereum também têm seus casos de uso, seja para o comércio internacional, para comprar arte digital ou mesmo para as comprar casas.
No que diz respeito ao papel de ser dinheiro fora do sistema fiduciário, parece um tanto claro que tanto o Bitcoin quanto o Ethereum são um tanto superiores em ter um suprimento finito, sendo ambos utilizáveis como um ativo ao portador no reino digital, bem como no reino físico, por meio de carteiras de papel ou moedas reais, conforme ilustrado acima.
E ambos sendo muito mais facilmente divisíveis, impossíveis de falsificar e por serem extremamente fáceis de transportar em além de serem magnitudes mais acessíveis devido a todas essas corretoras em todo o mundo.
Portanto, provavelmente é apenas uma questão de tempo até que o Bitcoin ultrapasse a capitalização de mercado da prata, mas se ele será capaz de ultrapassar a capitalização de mercado do ouro, ainda não se sabe.