Bitcoin e Ethereum próximos de ultrapassar a prata em valor total de mercado

O Bitcoin sozinho só precisa aumentar em mais US $ 300 bilhões em capitalização de mercado, ou cerca de 27%.

Siga no

O valor total de mercado do Bitcoin e Ethereum juntos está perto de ultrapassar a capitalização de mercado da segunda maior mercadoria monetária, a prata.

A capitalização de mercado do Bitcoin é atualmente de US $ 1,095 trilhão, enquanto a do Ethereum é de US $ 240 bilhões, totalizando cerca de US $ 1,33 trilhão.

Existem atualmente 1.740.000 toneladas de prata descobertas até o momento, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A US $ 813,41 por quilo, a prata tem uma capitalização de mercado total de cerca de US $ 1,4 trilhão.

As duas criptomoedas se tornam, portanto, o primeiro ativo digital no mundo a ultrapassar o dinheiro da geração do milênio.

Bitcoin: Ouro digital

O Bitcoin sozinho só precisa aumentar em mais US $ 300 bilhões em capitalização de mercado, ou cerca de 27%, para ultrapassar a prata.

Isso o levaria a um preço de cerca de US $ 74.000 por Bitcoin, algo que pode muito bem ser a próxima linha de resistência se a moeda digital conseguir ultrapassar US $ 60.000.

Os bitcoiners, no entanto, estão de olho na capitalização de mercado do ouro, que é de cerca de US $ 12 trilhões e exigiria um preço de cerca de meio milhão de dólares por Bitcoin.

Ethereum: Prata digital

A prata está indiscutivelmente mais para o Ethereum, que pode chegar a um preço de cerca de US $ 15.000 por Ether, ou cerca de oito vezes seu valor a partir daqui.

O Bitcoin, em particular, está sendo visto por alguns como melhor do que o ouro por ser um ouro digital.

Se o Bitcoin chegar lá, o Ethereum assumirá o papel da prata, atuando tanto como um substituto para o Bitcoin quanto como um ativo mais utilizável.

Tanto o ouro quanto a prata, entretanto, continuarão a ter algum papel, não apenas para os anéis de casamento, mas você não pode comprar NFTs com ouro e não pode colateralizar ouro ou prata como pode com Bitcoin ou Ethereum através de DeFi.

Assim como o ouro e a prata, Bitcoin e Ethereum também têm seus casos de uso, seja para o comércio internacional, para comprar arte digital ou mesmo para as comprar casas.

Bitcoin feito de prata
Bitcoin feito de prata

No que diz respeito ao papel de ser dinheiro fora do sistema fiduciário, parece um tanto claro que tanto o Bitcoin quanto o Ethereum são um tanto superiores em ter um suprimento finito, sendo ambos utilizáveis ​​como um ativo ao portador no reino digital, bem como no reino físico, por meio de carteiras de papel ou moedas reais, conforme ilustrado acima.

E ambos sendo muito mais facilmente divisíveis, impossíveis de falsificar e por serem extremamente fáceis de transportar em além de serem magnitudes mais acessíveis devido a todas essas corretoras em todo o mundo.

Portanto, provavelmente é apenas uma questão de tempo até que o Bitcoin ultrapasse a capitalização de mercado da prata, mas se ele será capaz de ultrapassar a capitalização de mercado do ouro, ainda não se sabe.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias