Nicehash devolve 60% dos Bitcoins

O Bitcoin perdeu mais da metade de seu valor desde o início de janeiro e, as altcoins cairam junto, uma perda de mais de 500 bilhões em capitalização de mercado. No inicio do ano, algumas pessoas chamaram isso de “mar de sangue“.

Em julho a criptomoeda se recuperou um pouco, chegou a ser negociada por US $ 8.300 mas, nas primeiras semanas de agosto o bitcoin voltou a recuar.

O Bitcoin já foi negociado por US $ 20.000 em dezembro de 2017, hoje está abaixo de US $ 6.300.

É hora de sair? É um bom momento para comprar Bitcoin ? É a hora de vender Bitcoin ?

Essa é uma pergunta muito difícil de responder, quem sabe a resposta tem potencial de ficar milionário, mas este é um mercado especulativo e tudo pode acontecer!

O principio do Bitcoin é de ser a “primeira moeda” à oferecer uma alternativa ao dinheiro e que fosse descentralizado, tirando o poder dos bancos e das instituições financeiras.

Nasceu não muito depois da crise financeira global em 2008.

No ano passado – e mais precisamente, nos últimos três meses de 2017 – o valor do Bitcoin disparou.

O aumento de valor astronômico resultou em uma perfeita tempestade de condições para empurrar o Bitcoin e as criptomoedas para a mídia mainstream. Veja abaixo uma reportagem sobre a criptomoeda exibida no Jornal da Globo em Novembro de 2017:

A idéia de que você poderia “ficar rico rapidamente” significava que a tecnologia e os ideais por trás do Bitcoin foram esquecidos.

Quando histórias começaram a aparecer na mídia sobre pessoas que venderam tudo o que possuíam e investiram em Bitcoin ou o fato de que, “se você tivesse comprado alguns dólares em Bitcoin em 2010, agora seria um multimilionário, todo o mundo tomou conhecimento.

Todo mundo percebeu sem nem mesmo entender o que a criptomoeda realmente é.

As pessoas começaram a comprar moedas porque era moda. Você os via no metro, na rua, na internet, nos filmes e na TV, todos falando sobre Bitcoins e Lambos.

Mas agora estamos vivendo um “Cryptpocalypse.”

No primeiro semestre de 2018, o mercado de criptomoedas perdeu mais de 60% em valor. Houve queda de volume negociado na Ásia e ameaças de repressões regulatórias em corretoras de criptomoedas.

Se você comprou Bitcoin no final do ano passado e está segurando até hoje, este gráfico é preocupante:

Bitcoin em 1 ano, 19 mil dólares em Dezembro de 2017, 6.300 dólares em Agosto de 2018. Fonte: Coinlib

É hora de vender Bitcoin antes que caia mais ?

Antes de mais nada – O Livecoins não dá consultoria financeira. Nós escrevemos artigos sobre criptoeconomia e tecnologias descentralizadas, somos um portal de notícias sobre bitcoin e blockchain.

É quase impossível dizer se você deveria vender. Você tem que avaliar várias opções.

Por quanto você comprou?

Você está disposto a cortar seus ganhos e perdas e vender agora?

Você entende a tecnologia e acredita que ela vai dar certo ?

Você entrou nisso apenas para fazer um dinheirinho rápido?

Há muitas perguntas que são apenas uma questão de perspectiva.

O mercado de criptomoedas é volátil. Uma das questões com as quais mercado está lidando atualmente é um influxo de relatórios e notícias falsas que podem alterar drasticamente o preço das criptomoedas em questão de horas.

Muitas vezes, essas informações são divulgadas rapidamente por meio de comunidades de criptomoedas no Twitter e no Facebook, o que leva à venda do comprador e à queda de preço – mesmo que a notícia seja “fake news” e tenha sido compartilhada por um computador ou bot na China.

O mercado é tão volátil que, desde que comecei a escrever este artigo, o Bitcoin já teve uma variação de US $ 100.

Estamos vendo todo tipo de especulação, atualizando os sites de capitalização de mercado, tentando descobrir o que está por vir ou qual criptomoeda será a próxima a ter aumentos meteóricos, mas na realidade todos nós estamos apenas atirando no escuro, tentando achar uma parede e encontrar um interruptor de luz.

Ninguém encontrou o interruptor de luz. Nós não prever o que vai acontecer.

Se você olhar o preço do Bitcoin alguns dias atrás, verá que o preço foi “corrigido” por causa da mídia, que deu notícias positivas para o mercado. Quando algumas das notícias não se concretizaram, o preço voltou a recuar.

O melhor conselho que podemos dar é: pesquise no que você está se metendo. Pesquise.Pesquise. Pesquise. (DYOR)

Antes de comprar qualquer criptomoeda: Pesquise.

Jackson Palmer, criador da criptomoeda de brincadeira, DogeCoin , escreveu um longo artigo sobre o estado das criptomoedas em 12 de janeiro.

No texto, ele fala da ideia de que as criptomoedas se desviaram muito de seus objetivos iniciais e como 2017 foi “o ano em que as criptomoedas deixaram de ser tecnologicamente inovadoras e, em vez disso, tornaram-se essencialmente apenas uma nova moeda não regulamentada.”

Palmer também cita o velho ditado do mercado de ações:

“Quando todo mundo está lhe dizendo para comprar ações, você sabe que é hora de vender.”

As mudanças fundamentais que foram vistas no final de 2017 – depois que o Bitcoin realmente disparou – foi a aquisição de criptomoedas com o objetivo de ganhar dinheiro rápido.

Isso aconteceu em todo o mundo.

Algumas pessoas compraram Bitcoin sem nunca ter lido nada sobre isso.

Elas simplesmente não queriam perder.

Os níveis de entusiasmo atingiram níveis altos que poderiam fazer com que até mesmo a Mania das Tulipas parecesse estúpido.

A maioria das pessoas que compraram para fazer alguns dólares venderam durante o primeiro semestre de 2018. Elas precisavam sair – elas compraram alto e seus dólares foram diminuindo à medida que o tempo passava.

Se você comprou 1 Bitcoin por US $ 20.000 em 2017, já perdeu US $ 14.000. Assustador, certo ?

Muitas pessoas perderam muito dinheiro, e é por isso que o principal post no reddit r/Cryptocurrency é um link para o Suicide Hotline dos EUA, um telefone que escuta pessoas que estão pensando em se suicidar.

Outras pessoas são mais positivas, enxergando tudo isso como uma correção, e talvez um estilingue para valores cada vez mais altos para quem conseguir aguentar a queda.

Então, para responder à pergunta “é hora de sair?, É hora de vender meus Bitcoins ?”

A resposta é: ninguém sabe além de você mesmo.

Se você investiu quando o preço estava alto, ninguém pode lhe dizer o que fazer.

Você provavelmente está olhando para algumas perdas enormes. É hora de você sair?

Se você acredita fundamentalmente na tecnologia, no Bitcoin como uma moeda potencial que pode mudar a forma como vemos o ‘dinheiro’ – então você provavelmente deve segurar.

Por aqui, vamos segurar.