Bitcoin é o novo ouro para os millennials, afirma professor universitário famoso

Ele lamentou comportamento do metal que salvou em outras crises.

Pilhas de Bitcoin e barras de ouro
Pilhas de Bitcoin e barras de ouro

Jeremy Siegel, professor de finanças da Universidade da Pensilvânia, afirmou na sexta-feira (31/12) ao programa Squawk Box da CNBC que as moedas digitais como o Bitcoin são o “novo ouro” para os millennials.

Além disso, Siegel também comentou que muitos investidores jovens estão vendo o Bitcoin como uma proteção a inflação, deixando o ouro de lado. Esse cenário está fez com que o ouro caísse no esquecimento em 2021.

Sendo mais fácil de ser armazenado, transportado e negociado, o Bitcoin vem ganhando cada vez mais espaço na briga contra o ouro, encerrando mais um ano como a melhor proteção após valorização de 63% no período.

Bitcoin é o novo ouro para os jovens

Jeremy Siegel frequentemente aparece em entrevistas na CNBC falando sobre inflação, além disso, ele também é autor de livros sobre investimentos financeiros com foco no longo prazo.

Em sua entrevista mais recente, o professor da Universidade da Pensilvânia aproveitou para falar sobre a mudança de mentalidade de investidores, que possuem agora um ativo com propriedades indiscutíveis.

“Agora, sobre o ouro, tem desapontado. Porém vamos encarar os fatos, eu acho que o Bitcoin, como um ativo de proteção, na mente de vários jovens investidores, substituiu o ouro. […] Moedas digitais são o novo ouro para os millennials.”

Indo além, Siegel também faz comparações entre a década de 70, quando o padrão ouro foi extinto, e o cenário dos dias atuais com a inflação batendo recordes nos Estados Unidos e outros países.

“Nós que somos mais velhos lembramos da década de 70 quando a inflação fez o [preço do] ouro disparar […] Porém eu acho que a história do ouro está sendo afetada pelo fato de que as novas gerações estão usando o Bitcoin como substituto a ele.”

Bitcoin tem melhores propriedades?

A forte popularização do Bitcoin em 2021 fez com que a criptomoeda se tornasse um dos temas mais comentados do ano entre investidores de todas as classes. Alguns deles inclusive estavam vendendo ouro para comprar bitcoin.

Em comparação, embora o ouro seja uma reserva de valor utilizada há centenas de anos, o Bitcoin oferece alguns benefícios adicionais que estão atraindo investidores.

O bitcoin pode ser facilmente divisível, transportado e armazenado. Além disso, seus mercados estão abertos 24/7, portanto compras ou vendas podem ser realizadas a qualquer horário e contra qualquer moeda do mundo, um mercado mais líquido assim.

Por fim, a visão de Siegel é tão real que uma pesquisa realizada pela CNBC apontou que 83% dos milionários da geração Y investem em criptomoedas. Indo além, muitos deles desejam ter ainda mais exposição a elas no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias