Bitcoin é “ouro puro”, declara cofundador da Apple

Cofundador da Apple, Steve Wozniak, segurando uma maça.
Cofundador da Apple, Steve Wozniak, segurando uma maça.

Steve Wozniak, cofundador da Apple, voltou a elogiar o Bitcoin nesta semana após declarar que o bitcoin é a única criptomoeda cuja matemática é ouro puro. Esta fala aconteceu durante conversa com o Business Insider, onde falou sobre criptomoedas, pessoas e desenvolvimento de produtos.

Além desta última, Wozniak já havia declarado ao Yahoo, no último outubro, que jamais haverá outro Bitcoin no mercado. Na ocasião, o engenheiro eletrônico e programador também conduziu elogios a matemática por trás da maior criptomoeda do mundo.

Já o atual diretor-executivo da Apple, Tim Cook, revelou no final do ano passado que investe em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Portanto, parece apenas questão de tempo até que a empresa comece a trabalhar com criptomoedas.

“Matemática do Bitcoin é ouro puro”

Fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, hoje a Apple é a maior empresa do mundo com seus 2,6 trilhões de dólares (R$ 13,4 tri) de capitalização de mercado. Por conta disso, a opinião de pessoas envolvidas com esta empresa é tão importante.

Em conversa com o Insider publicada neste sábado (5), Wozniak relembrou sua carreira, afirmando que sua ideia de um computador pessoal foi rejeitado diversas vezes pela HP, fazendo com aquele cofundasse a Apple para dar vida a seu projeto.

Indo além, o cofundador da Apple também falou sobre criptomoedas onde aponta os excessos deste mercado onde uma moeda nova é lançada a cada dia, conseguindo coletar um bom dinheiro.

“Existem tantas criptomoedas que lançadas agora; todo mundo tem uma maneira de criar uma nova, você tem uma celebridade com uma. Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale a centavos.”, afirmou Steve Wozniak, cofundador da Apple

Até mesmo Wozniak possui a sua própria criptomoeda, entretanto seu valor está 95% abaixo do topo histórico, ocorrido dias após seu lançamento. Portanto, este é um belo exemplo de que criptomoedas promissoras geralmente são um desastre de investimento.

Já sobre o Bitcoin, o cofundador da Apple voltou a conduzir elogios a maior criptomoeda do mundo ao apontar que ela é única, ressaltando a importância de sua matemática.

“[O bitcoin é] a única cuja matemática é ouro puro.”

A Insider também relembra que Wozniak já havia rasgado elogios ao Bitcoin em outubro do ano passado, durante conversa com o Yahoo. Na oportunidade, o cofundador da Apple notou que o Bitcoin é matematicamente puro e que até hoje não sabemos quem é Satoshi Nakamoto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias