“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

O Bank of America fez a pesquisa com 200 administradores de fundos com US $ 533 bilhões em ativos sob gestão.

Siga no

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores de fundos pensam o contrário.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) neste mês, 74% dos gestores de fundos acham que o Bitcoin é sim uma bolha.

A pesquisa realizada por um dos maiores bancos dos EUA perguntou aos entrevistados se o o Bitcoin era uma bolha. 16% dos participantes da pesquisa disseram que o Bitcoin não é uma bolha e 10% não souberam responder.

Na mesma pesquisa, também foi perguntado se os mercados de ações dos EUA estão em uma bolha, e a maioria dos investidores responderam que não. Apenas 7% afirmaram que as bolsas americanas são bolhas.

Os gestores de fundos também classificaram a moeda digital como um negócio muito “concorrido”, atrás apenas das ações de tecnologia. Apenas cerca de 10% dos entrevistados acreditam que o Bitcoin terá um desempenho superior neste ano.

Bank of America odeia o Bitcoin

O Bank of America fez a pesquisa com 200 administradores de fundos com US $ 533 bilhões em ativos sob gestão.

O relatório chega em um momento em que os traders estão aumentando o preço do Bitcoin, e o mercado aguarda a grande estreia da Coinbase na bolsa de valores.

A pesquisa do banco também mostrou que os temores dos investidores estão mudando. Enquanto a crise sanitária atual era o maior temor do mercado no ano passado, agora a preocupação maior é com uma crise no mercado de títulos e com a inflação.

Os detalhes da pesquisa ainda são vagos. No entanto, o Bank of America não tem se mostrado fã do Bitcoin.

Em um relatório recente o banco disse que a moeda digital é um meio de pagamento “impraticável”.

O Banco também divulgou outros relatórios que criticam de forma pesada a criptomoeda, rebaixando o ativo a uma mera ferramenta para especulação.

Em janeiro, Michael Hartnett, estrategista-chefe de investimentos do Bank of America, chamou o Bitcoin de “a mãe de todas as bolhas” depois que a moeda superou a marca de US $ 40 mil.

No relatório intitulado como “Pequenos segredos sujos do Bitcoin”, o banco disse que o Bitcoin não serve como uma reserva de valor ou mecanismo de pagamento. Ele afirmou que “não existe nenhum bom motivo para qualquer um ter Bitcoin”.

Mas, apesar da disseminação do medo, o Bitcoin ficou mais forte. Nesta quarta-feira (14), o ativo digital estabeleceu um novo recorde histórico acima de US $ 64.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias