O Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, cuja identidade nunca foi revelada. Como uma moeda, o Bitcoin tem tido um reconhecimento gradativo por pessoas e empresas. Como reserva de valor, entretanto, o Bitcoin foi eleito o melhor ativo para se guardar pelos próximos dez anos.
A “eleição” foi promovida pelo lutador de MMA Ben Askren, que pelo seu Twitter criou uma enquete. No último dia 27 os resultados saíram e certamente foram positivos para a imagem do Bitcoin no mundo.
Guardar Bitcoin por dez anos é a escolha de mais que 30 mil pessoas, sendo este eleito como o melhor ativo pelos internautas
O Bitcoin é uma moeda que ainda não é totalmente difundida no mundo. Apesar de alguns países como Japão, Venezuela e Argentina se mostrarem próximos da moeda, ainda há um longo caminho para se percorrer. De fato, uma das dificuldades encontradas pelos usuários iniciantes é entender toda a tecnologia e o meio de se utilizar dessa, principalmente no cotidiano.
Chamou atenção da comunidade de criptomoedas, entretanto, uma enquete promovida pelo lutador Ben Askren. Este que é lutador da categoria peso-médio do UFC, se mostrou interessado em finanças de longo prazo.
SE ALGUÉM LHE DER UM PRESENTE DE U$ 10 MIL, QUE VOCÊ NÃO PODERÁ MEXER DURANTE DEZ ANOS, VOCÊ PREFERE RECEBER ESTE PRESENTE EM:
Em seu perfil no Twitter, Ben perguntou aos seus seguidores qual seria o melhor ativo para se guardar por dez anos. As opções dadas foram apenas três: Ouro, Bitcoin e Tesouros da Dívida dos EUA.
Cabe o destaque para as características dos ativos mencionados, que são totalmente diferentes. Apesar da diferença ser gritante, possuem algo em comum: valorização durante períodos de crise financeira. O lutador não deixou claro se estaria buscando uma opção de dinheiro de confiança.
Bitcoin é o campeão da eleição feita por Ben
Quando os resultados da enquete saíram no dia 27, o Bitcoin havia sido eleito o melhor ativo para se guardar por dez anos. De fato, como foram 64 mil votos ao todo, 32 mil foram para o Bitcoin.
Tal votação mostrou a confiança das pessoas no Bitcoin, que superou o ouro no pleito. Além disso, as dívidas de dívidas dos EUA não representaram nenhuma ameaça ao Bitcoin ou ao ouro, com apenas 9% dos votos.
Cabe o destaque que o ouro tem superado o Bitcoin em relação a preços nas últimas semanas. Muito disso seria relacionado à Donald Trump, em relação a uma possível destituição. Finalmente, na dúvida de qual o melhor ativo para se guardar, vários internautas têm sido favoráveis à ideia de ouro e Bitcoin.