O Bitcoin tem desde a última segunda dado um pequeno alívio aos investidores, e a perspectiva de um bull market no prazo médio está presente.
O Coin Market Cap está bonito de se ver, com algumas altcoins com altas porcentagens de ganhos alta nas últimas 24 horas, e no geral o TOP 20 também está se valorizando muito bem no momento de escrita desta.
O que chama a atenção é a Waves entrar no mercado das 20 maiores, com uma valorização de mais de 40% nas últimas 24 horas. A Waves fechou um acordo com a Tokenization Standards Association (TSA) o que pode ter afetado positivamente seus preços.
Já o Bitcoin deve manter o olho nos suportes, pois com toda subida pode vir uma correção esperada de preços, que daria cerca de U$ 3.700 e U$ 3.600. No momento da escrita deste estava cotado a cerca de U$ 3.900 cada unidade.
O Ethereum respira ainda com aparelhos, mas bem mais aliviado com a saída da zona abaixo de U$ 100 por unidade. A comunidade desta cripto está preocupada com a escalabilidade da rede, e com os propósitos do projeto no curto prazo.
A terceira posição de mercado para uma cripto que já chegou a quase conseguir o flippening no Bitcoin é preocupante, mas Vitalik Buterin avisou no último dia 18 de dezembro em seu twitter que a equipe está 100% focada em melhorar a rede.
No momento da escrita deste o Ethereum continua sendo a bronze do mercado, com cada unidade valendo cerca de U$ 107.
Outra criptomoeda que respira mais aliviada com o atual momento é o Bitcoin Cash, que desde novembro tem resistido ao seu fork Bitcoin SV com muita luta.
No momento da escrita deste, estava na 6ª posição do mercado com mais de 40% de valorização nas últimas 24 horas.
O mercado ganhou volume e isso fez com que os preços dos ativos se movessem na direção em que muitos querem, mas a cautela ainda deve estar presente no ar.
A notícia acima não é um conselho de investimento, estude antes de comprar qualquer criptomoeda.