Bitcoin está se fundindo com mercado de ações

O "espírito do Bitcoin" está abrindo caminho para as finanças mais amplas.

Siga no

O Bitcoin já ultrapassou o ponto em que qualquer governo pode pensar seriamente em bani-lo porque o fenômeno está se tornando parte da economia “real”. O PayPal foi a última empresa de capital aberto a ter parte de sua fortuna ligada a moeda digital e, recentemente um analista financeiro sugeriu que a empresa pode ter um lucro de US $ 1 bilhão devido a sua oferta de serviços em Bitcoin.

O lucro pode refletir no preço de suas ações e a Square segue os passos não apenas oferecendo serviços em Bitcoin, mas tendo a moeda digital como parte de suas reservas de tesouraria.

No setor mercado financeiro, o Bitcoin está se aproximando de um ponto crítico. O dinheiro inteligente, goste ou não, simplesmente não pode ignorar a conclusão de um estudo recente que afirma que o Bitcoin é benéfico para um portfólio.

O estudo de economistas da Universidade de Varsóvia verifica se a inclusão de Bitcoin em um portfólio composto por diferentes ativos é eficiente.

“Verificamos se o Bitcoin é capaz de causar algum peso substancial e melhora o perfil de risco-retorno de todo o portfólio.”, disseram os pesquisadores.

Em linha com vários outros estudos, eles primeiro descobriram que o Bitcoin não se correlaciona com outros ativos, tornando-o um diversificador de portfólio.

Correlação do Bitcoin com outros ativos
Correlação do Bitcoin com outros ativos

Depois de muita análise, eles concluem que “incluir Bitcoin no portfólio realmente melhora sua eficiência”.

“Os portfólios com Bitcoin têm um desempenho melhor do que aqueles que consistem apenas em ativos tradicionais”, concluem.

Desempenho Bitcoin vs outros ativos
Desempenho Bitcoin vs outros ativos

Fenômeno do Bitcoin

Estamos vendo um fenômeno curioso em que pessoas como influenciadores tradicionais, como o JPMorgan ou outros analistas bancários, estão sendo ignorados, com os participantes do mercado dando mais peso aos dados concretos.

Consequentemente, vários fundos de hedge e gestores de investimentos apostaram no Bitcoin. O ativo para eles agora faz parte de sua estratégia.

Na Europa, os mercados de ações um tanto esclerosados ​​podem encontrar vida em nada menos que criptomoedas, em parte porque o ambiente regulatório muito mais acomodativo criou um mercado bastante excitante para ETNs e ETFs em criptomoedas.

Os jovens agora estão investindo em ativos digitais e isso é algo que provavelmente terá, nos anos que virão, muito mais desafios do que vantagens, pois, a nova geração está aprendendo com os velhos mercados e modos.

“Boomers BTC”, alguns o chamam, mas há um desenvolvimento muito mais importante aqui que está começando a tomar forma.

Os participantes do mercado tradicional estão começando a criar mercados de ETfs para criptos. Até onde sabemos, são os primeiros do género, mas no que diz respeito aos prestadores de serviços especializados que ganham a vida facilitando ações financeiras, muitos deles, especialmente no ano passado, entraram neste mercado.

Em suma, este é o início da integração do Bitcoin nas finanças globais e atingiu um ponto em que, sem dúvida, não há volta.

Caminho sem volta

Se o mercado pensasse seriamente que haveria qualquer ação adversa contra as criptomoedas, é provável que o mercado mais amplo fosse adversamente afetado, talvez até o ponto em que tal ação seria impalpável.

No entanto, pelo menos no que diz respeito à Europa, ninguém realmente pensa que haveria tal ação e tipos.

Em vez disso, provável que o sentimento seja mais como aproveitar as oportunidades que essa nova tecnologia oferece e como aproveitá-las.

Essas oportunidades são as mais cruas: transações mais baratas, blá-blá-blá. Mas também culturais: uma nova geração de olho na atualização das finanças.

O mercado de ações já está mudando, mas deve mudar muito mais, pois esta geração não o aceita mais como uma guilda arcaica para e por banqueiros, mas nosso mercado e, não ainda, mas em breve nosso playground.

Existem forças agora em jogo que exigirão a compra de qualquer ação listada em qualquer lugar com a conveniência de apenas um clique, seja em uma forma tradicional, tokenizada ou em algum aplicativo.

Ao mesmo tempo, a automação do código financeiro levará a nada menos do que uma revolução completa – pacífica e felizmente próspera – já que certas ferramentas que estavam trancadas nos bastidores dos programadores do exército agora por meio de incentivos trazidos por criptomoedas e tokenização estão sendo abertas ao público.

As finanças, portanto, pela primeira vez, pelo menos em nossa vida, estão sendo viradas de baixo para cima, com o público finalmente começando a assumir o controle, embora atualmente em uma pequena escala que apenas fala de uma certa tendência de cerveja.

Mais cedo ou mais tarde, à medida que os reguladores entendem o que está acontecendo, deve-se esperar algum tipo de FOMO regulatório, afinal, quem não quer a revolução digital em seus próprios mercados de ações?

Portanto, pode muito bem ser que não seja apenas o Bitcoin se fundindo com o mercado de ações, mas que o “espírito do Bitcoin” esteja abrindo caminho para as finanças mais amplas.

Isso só pode significar que a ruptura está chegando à medida que a revolução digital agora se move em direção ao coração das finanças.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias