Bitcoin irá destruir as altcoins em 2020

Afirmou analista do criptomercado!

-

Bitcoin em Tabuleiro de Xadrez

Para o analista do criptomercado Tone Vays, o ano de 2020 será fundamental para as criptomoedas. O ano de 2020 poderá até marcar o fato que o Bitcoin irá destruir as altcoins.

Isso porque, de acordo com uma análise, há indicadores que mostram potencial da principal criptomoeda. Os mesmos indicadores quando analisados pela ótica das altcoins não tem se comportado tão bem assim.

Claro que, com o halving do Bitcoin em foco, esperado para meados de maio de 2020, muita coisa poderá se alterar. Mesmo assim, as visões seguem otimistas para o próximo ano.

Preço do Bitcoin pode cair abaixo de U$ 6 mil antes do halving

De acordo com uma análise de Tone Vays, realizada em seu canal do YouTube, o Bitcoin entra 2020 com uma perspectiva interessante. Isso porque, mesmo com previsões otimistas para o ano, uma queda pode ainda acontecer.

Para o analista, no primeiro trimestre o preço do Bitcoin poderá realizar um novo teste no suporte dos U$ 6 mil. Ou seja, para o analista até meados de março a queda poderá ser vista. Vays afirmou que não é nada que ele gostaria de ver, mas a possibilidade é alta.

Contudo, Tone afirmou que dois indicadores se mostram positivos para o Bitcoin no próximo ano. Dessa forma, caso se confirmem, um problema gigante se voltará para as altcoins, que já não andam nada bem.

Isso porque as moedas digitais alternativas ao Bitcoin são as que mais acumulam perda de valor com o tempo. Muitos projetos, mesmo aqueles que já pivotaram desde seu ICO inicial, morreram de 2017 até aqui. Outras altcoins já perderam mais que 90% de valor, sem previsão de mudanças no horizonte.

Bitcoin terá um bom ano em 2020, altcoins poderão sofrer mais

Um dos indicadores que Vays afirmou que será destaque para o Bitcoin em 2020 será a dominância. Com isso, será possível ver o Bitcoin com a dominância de até 85% do mercado. Vays afirmou que como o Bitcoin subiu em 2019 de 50 para 70%, em 2020 facilmente subirá mais 15%.

Para a BitMEX Research, braço de pesquisas da corretora de criptomoedas, a dominância será destaque sim. Entretanto, segundo as análises da equipe será no máximo de 75%.

Em outro ponto, afirmou que o Bitcoin tem tido destaque em hash rate. Isso é uma indicação clara que os mineradores de Bitcoin tem observado cada vez mais a moeda, apostando no futuro da mesma. Um dos motivos do hash ter aumentado pode ser, inclusive, o halving de 2020.

Como a emissão do Bitcoin por bloco será cortada pela metade, os mineradores estão buscando mais moedas com a atual recompensa. Para Vays, essa luta por mais moedas dão mais força ao Bitcoin, retirando das altcoins o incentivo em se minerar moedas.

De acordo com Tone, com os dois indicadores em alta, o Bitcoin poderia até destruir altcoins como Ethereum, EOS, Cardano, entre outras, já em 2020.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mão segurando criptomoeda Bitcoin

Procura por Bitcoin aumentou 5 vezes após queda nos preços, revela CEO da Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, viu o seu tráfego aumentar 5 vezes após a queda do Bitcoin o mês passado. Em declarações...
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...