Bitcoin irá destruir as altcoins em 2020

Afirmou analista do criptomercado!

-

Siga no
Anúncio

Para o analista do criptomercado Tone Vays, o ano de 2020 será fundamental para as criptomoedas. O ano de 2020 poderá até marcar o fato que o Bitcoin irá destruir as altcoins.

Isso porque, de acordo com uma análise, há indicadores que mostram potencial da principal criptomoeda. Os mesmos indicadores quando analisados pela ótica das altcoins não tem se comportado tão bem assim.

Claro que, com o halving do Bitcoin em foco, esperado para meados de maio de 2020, muita coisa poderá se alterar. Mesmo assim, as visões seguem otimistas para o próximo ano.

Preço do Bitcoin pode cair abaixo de U$ 6 mil antes do halving

Anúncio

De acordo com uma análise de Tone Vays, realizada em seu canal do YouTube, o Bitcoin entra 2020 com uma perspectiva interessante. Isso porque, mesmo com previsões otimistas para o ano, uma queda pode ainda acontecer.

Para o analista, no primeiro trimestre o preço do Bitcoin poderá realizar um novo teste no suporte dos U$ 6 mil. Ou seja, para o analista até meados de março a queda poderá ser vista. Vays afirmou que não é nada que ele gostaria de ver, mas a possibilidade é alta.

Contudo, Tone afirmou que dois indicadores se mostram positivos para o Bitcoin no próximo ano. Dessa forma, caso se confirmem, um problema gigante se voltará para as altcoins, que já não andam nada bem.

Isso porque as moedas digitais alternativas ao Bitcoin são as que mais acumulam perda de valor com o tempo. Muitos projetos, mesmo aqueles que já pivotaram desde seu ICO inicial, morreram de 2017 até aqui. Outras altcoins já perderam mais que 90% de valor, sem previsão de mudanças no horizonte.

Bitcoin terá um bom ano em 2020, altcoins poderão sofrer mais

Um dos indicadores que Vays afirmou que será destaque para o Bitcoin em 2020 será a dominância. Com isso, será possível ver o Bitcoin com a dominância de até 85% do mercado. Vays afirmou que como o Bitcoin subiu em 2019 de 50 para 70%, em 2020 facilmente subirá mais 15%.

Para a BitMEX Research, braço de pesquisas da corretora de criptomoedas, a dominância será destaque sim. Entretanto, segundo as análises da equipe será no máximo de 75%.

Em outro ponto, afirmou que o Bitcoin tem tido destaque em hash rate. Isso é uma indicação clara que os mineradores de Bitcoin tem observado cada vez mais a moeda, apostando no futuro da mesma. Um dos motivos do hash ter aumentado pode ser, inclusive, o halving de 2020.

Como a emissão do Bitcoin por bloco será cortada pela metade, os mineradores estão buscando mais moedas com a atual recompensa. Para Vays, essa luta por mais moedas dão mais força ao Bitcoin, retirando das altcoins o incentivo em se minerar moedas.

De acordo com Tone, com os dois indicadores em alta, o Bitcoin poderia até destruir altcoins como Ethereum, EOS, Cardano, entre outras, já em 2020.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...