Bitcoin Lightning Network tem mais nodes do que XRP, Litecoin e EOS juntos

Uma das maiores redes em número de nodes já!

Siga no

Dados do site Longhash apontam que existem atualmente mais nodes (nós de rede) da Lightning Network do Bitcoin (BTC) do que da XRP, Litecoin e EOS juntas.

As três criptomoedas comparadas com o Bitcoin também estão no top 10 do mercado de criptomoedas em valor de mercado, ou seja, a principal moeda está em destaque também nessa área.

O Bitcoin e o Ethereum (ETH) apenas, considerando as maiores moedas em valor, possuem mais nodes do que a Lightning Network (LN).

Fonte: https://www.longhash.com/news/the-lightning-network-has-more-active-nodes-than-xrp-litecoin-and-eos-combined

A combinação da XRP, Litecoin (LTC) e EOS dão aproximadamente 3.300 nodes ativos, sendo a LN cerca de 3.864 no momento da escrita deste.

Isso mostra que a principal alternativa para a escalabilidade do Bitcoin tem sido amplamente utilizada, já sendo considerada uma das maiores redes em números de nodes.

Os nodes de criptomoedas públicas tem uma função de manter a rede segura, sendo peça fundamental neste processo. Resumindo, quanto mais nós de rede, melhor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias