Bitcoin está no topo da lista de ativos com maior retorno dos últimos 10 anos

O segundo maior na lista é a empresa do icônico Elon Musk, dessa forma, a Tesla teve um retorno de 12.717% na última década.

Bitcoin e outras moedas no gráfico
Bitcoin e outras moedas no gráfico

O economista e conhecido investidor, Charlie Bilello, compartilhou no último sábado (19) no twitter um post sobre os ativos com os maiores retornos dos últimos 10 anos. Conforme a postagem, o bitcoin se encontra no topo da lista.

Bitcoin lidera a lista com uma valorização de 890.500%, o primeiro ativo digital que marcou presencia no mundo dos investimentos. Por outro lado, o segundo maior na lista, se trata da empresa do icônico Elon Musk, dessa forma, a Tesla teve um retorno de 12.717%.

Ativos com melhores retornos nos últimos 10 anos

  1. Bitcoin (BTC): +890,500%
  2. Tesla (TSLA): +12,717%
  3. NVIDIA (NVDA): +7,791%
  4. Netflix (NFLX): +2,323%
  5. Amazon (AMZN): +1,643%
  6. AMD (AMD): +1,284%
  7. Domino’s (DPZ): 1,137%
  8. Microsoft (MSFT): +1,033%
  9. Apple (AAPL): +816%
  10. Google (GOOGL): +770%
  11. S&P 500 (SPY): +283%
  12. Gold (GLD): +4%

Vale relembrar que a Tesla possui bitcoins em seu balanço patrimonial, atualmente a empresa detém 43.200 bitcoins, na cotação atual seria o equivalente a cerca de 1,8 bilhões de dólares.

Ouro teve a pior performance entre todos os ativos

Considerado como reservar de valor, o metal precioso ficou por último na lista, com um retorno de apenas 4% nos últimos 10 anos. Por outro lado, o ativo considerado como “hedge” — ativo de proteção — pelos investidores, se encontra no maior patamar desde 2011.

Após a crise de 2020, os ativos que dispararam no mercado foram o bitcoin e ouro, devido à alta procura por estes ativos que não podem ser inflacionados.

Gráfico do preço do Ouro. Fonte: TradingView
Gráfico do preço do Ouro. Fonte: TradingView

O bitcoin devido a sua arquitetura, se encontra entre os ativos mais escassos do mundo, se não, o mais escasso. Sem dúvidas a última crise foi um fator influente no papel do bitcoin para se provar como uma possível reserva de valor no futuro junto ao metal precioso.

Contudo, vale ressaltar que o bitcoin não só trouxe uma nova forma de moeda, mas com o nascimento do bitcoin nasceram outras criptomoedas. Além disso, permitiu a criação de um ecossistema completamente novo e tecnológico.

Uma nova economia

Embora já tenha se passado 13 anos desde a criação da moeda digital, o amadurecimento do ecossistema foi um pouco lento, mas necessário. Porém, nos últimos 2 anos se observou alguns acontecimentos que marcaram o rumo das criptomoedas e tudo o que envolve.

A adoção em massa das criptomoedas, tanto como moeda quanto como reserva de valor.  O ceticismo pelo bitcoin está diminuindo cada vez mais, isso é favorável ao impulso da adoção da moeda.

Por exemplo, o país El Salvador adotando como moeda de curso legal, um evento histórico. Além disso, institucionais entrando fortemente no mercado, tornando-se as famosas “baleias”.

Por fim, uma nova forma de economia está construindo-se a partir do bitcoin, trazendo mudanças no mercado. A tecnologia que envolve permitirá que a evolução do ecossistema cresça de forma exponencial para os próximos anos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Últimas notícias