Bitcoin é muito grande para morrer agora, afirma entusiasta

Queda no preço da moeda assustou investidores!

Siga no
Bitcoin e Barras de Ouro
Bitcoin e Barras de Ouro

A queda no preço do Bitcoin assusta os traders do mercado no início da semana, chegando nesta quarta com um movimento brutal. De acordo com um entusiasta da moeda, porém, o Bitcoin é muito grande para morrer agora.

A moeda virtual de fato perdeu muito valor nos últimos dias, sendo uma desvalorização superior a 8% em apenas sete dias. Nas últimas 24 horas, entre terça e quarta, mais de 3% foram perdidos em valor do Bitcoin hoje.

Apesar do curto prazo ser de dúvidas e incertezas, o longo prazo pode ser promissor, segundo um entusiasta de Bitcoin e Ouro. Isso porque, segundo Dan Tapiero, fundador da GBI, o Bitcoin tem um imenso potencial de uso, principalmente ao se considerar seus primeiros anos de existência.

Bitcoin é muito grande para morrer agora? Entusiasta da moeda e do ouro acredita que sim

O ouro é uma das reservas de valor mais antigas, o que significa que ao longo do tempo o mineral possui uma boa capacidade de proteger o patrimônio de crises e volatilidades. Contudo, segundo um especialista, 2/3 do ouro disponível no mundo seria utilizado para joias.

O restante, de 1/3, seria o que pode ser considerado ouro para investimentos, com um valor aproximado de U$ 2 trilhões. O valor total do mercado de ouro, investimentos e joias, seria aproximadamente de U$ 9,6 trilhões (mais que R$ 40 tri), de acordo com Dan Tapiero.

Figura compartilhada por Dan Tapiero sobre o uso do ouro no mundo hoje
Figura compartilhada por Dan Tapiero sobre o uso do ouro no mundo hoje – Reprodução/Twitter

Dessa forma, o entusiasta fundador da empresa GBI, que intermedeia a compra e venda de ouro e criptomoedas, afirmou que os “bitcoiners” devem se atentar para um fato extremamente importante. O mercado do Bitcoin possui atualmente 10% da quantidade de ouro investível. Apesar do mercado de criptomoedas valer mais que U$ 200 bilhões, mais que 60% é relacionado apenas ao Bitcoin.

O entusiasta ainda alertou que o feito foi alcançado em apenas 10 anos de existência. Ou seja, no ponto atual da história, o “Bitcoin é muito grande para morrer agora“.

Menções ao halving do Bitcoin podem ajudar preço a subir, aponta estudo

Se a queda de curto prazo do Bitcoin, que iniciou na última segunda (24), e reforçou na terça o movimento baixista, assustou os traders, no longo prazo o movimento de alta continua em perspectiva.

Em meio ao surto de coronavírus que tem assolado mercados, o ano de 2020 será importante para o Bitcoin ser testado enquanto moeda com baixa inflação. Isso porque, a partir de maio de 2020, o halving do Bitcoin colocará a moeda com a inflação menor do que dos principais bancos centrais do mundo.

Segundo um estudo feito pela The Tie recentemente, fica claro que a comunidade Bitcoin entende o momento como positivo. De acordo com um gráfico feito pela equipe de analistas de dados, quando há menções na mídia sobre o “halving do Bitcoin“, o preço da moeda aumenta.

Estudo do The Tie aponta que Preço do Bitcoin e Menções ao Halving possuem relação
Estudo do The Tie aponta que Preço do Bitcoin e Menções ao Halving possuem relação – Reprodução/Twitter

Apesar da relação alta do preço do Bitcoin com o halving da rede, no curto prazo a moeda caiu para o suporte em U$ 9100. Os traders de Bitcoin analisam a queda com cautela, com o preço do Bitcoin hoje oscilando em torno de U$ 9200. Por fim, essa região de preços não era vista desde o início de fevereiro, o que poderia mostrar que os ganhos do mês, quando o preço do Bitcoin chegou além de U$ 10300, praticamente foram devolvidos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias