A primeira semana do ano de 2018 acabou no último domingo (09/12), e para alento no coração dos holders foi com um saldo de valorização nas últimas 24 horas anteriores.
O destaque nas valorizações do TOP 10 foi a EOS, que no momento de escrita deste estava com mais de 10% de valor de mercado, sem sair muito da zona que os suportes de preços se encontram entretanto.
O portal Cointelegraph apontou os valores do Bitcoin próximos a U$ 3700, porém no momento de escrita deste ainda estava com a cotação em cerca de U$ 3500.
O Bitcoin SV após dar o flippening no Bitcoin Cash na última semana amargou perdas no período e caiu para a 8ª posição.
O mercado de criptomoedas somou mais de 8 Bilhões de dólares entrando no domingo, o que mostrou que a força compradora fechou bem a semana.
Não há entretanto notícias que indicam a motivação do carpe diem (curta o momento sem medo do futuro), mas poderia ter alguns indícios.
Um deles seria que a Lightinig Network está em crescimento, assim como a adoção na Dinamarca por cerca de 1500 restaurantes estarem aceitando Bitcoin.
Outra boa notícia é que um aplicativo chamado Cash App, que permite a venda e compra de Bitcoins, está entre os mais baixados na loja de apps. O app permite a compra e venda nos 50 estados dos EUA, o que com a grande popularização pode atrair mais pessoas ao mercado.
Um outro dado que chamou a atenção na data foi o aumento de volume da exchange OKEx, que superou a Binance em volume de transações nas últimas 24 horas, mesmo que por uma margem pequena. As duas exchanges estão em Malta, e faz com que a ilha detenha o maior volume de transações do mundo de acordo com estudo.
A OKEx movimentou U$ 543 milhões na data, e a Binance U$ 542 milhões. A terceira colocada Huobi movimentou U$ 379 milhões.
O Bitcoin ainda possui boas perspectivas de longo prazo, e no momento de escrita desta o ativo ainda detinha mais de 54% do valor de mercado total.