Bitcoin na primeira semana de dezembro

O mercado na primeira semana de dezembro.

-

Siga no
Anúncio

A primeira semana do ano de 2018 acabou no último domingo (09/12), e para alento no coração dos holders foi com um saldo de valorização nas últimas 24 horas anteriores.

O destaque nas valorizações do TOP 10 foi a EOS, que no momento de escrita deste estava com mais de 10% de valor de mercado, sem sair muito da zona que os suportes de preços se encontram entretanto.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Anúncio

O portal Cointelegraph apontou os valores do Bitcoin próximos a U$ 3700, porém no momento de escrita deste ainda estava com a cotação em cerca de U$ 3500.

O Bitcoin SV após dar o flippening no Bitcoin Cash na última semana amargou perdas no período e caiu para a 8ª posição.

O mercado de criptomoedas somou mais de 8 Bilhões de dólares entrando no domingo, o que mostrou que a força compradora fechou bem a semana.

Não há entretanto notícias que indicam a motivação do carpe diem (curta o momento sem medo do futuro), mas poderia ter alguns indícios.

Um deles seria que a Lightinig Network está em crescimento, assim como a adoção na Dinamarca por cerca de 1500 restaurantes estarem aceitando Bitcoin.

Outra boa notícia é que um aplicativo chamado Cash App, que permite a venda e compra de Bitcoins, está entre os mais baixados na loja de apps. O app permite a compra e venda nos 50 estados dos EUA, o que com a grande popularização pode atrair mais pessoas ao mercado.

Um outro dado que chamou a atenção na data foi o aumento de volume da exchange OKEx, que superou a Binance em volume de transações nas últimas 24 horas, mesmo que por uma margem pequena. As duas exchanges estão em Malta, e faz com que a ilha detenha o maior volume de transações do mundo de acordo com estudo.

A OKEx movimentou U$ 543 milhões na data, e a Binance U$ 542 milhões. A terceira colocada Huobi movimentou U$ 379 milhões.

O Bitcoin ainda possui boas perspectivas de longo prazo, e no momento de escrita desta o ativo ainda detinha mais de 54% do valor de mercado total.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...