“Bitcoin não é dinheiro”, afirma Banco Central Europeu

Escolha difícil em suas mãos, em quem acreditar?

Siga no

O Banco Central Europeu reúne 19 países sob sua jurisdição, representando o Bloco do Euro, mas apesar do crescimento do Bitcoin no mundo a entidade não acredita que este é dinheiro.

Banco Central Europeu tem nas mãos uma impressora perigosa

Apesar da falta de crença no Bitcoin como dinheiro, o Banco Central do velho continente acredita fielmente em sua função.

Pelo Twitter foi afirmado no último dia 12 de março que “como Banco Central, podemos criar dinheiro para comprar ativos”.

O maior problema dessa crença é que o controle da inflação está sendo colocado como algo simples, ao passo que fazem parecer que impressão de mais dinheiro é a solução dos problemas dos países.

As recentes crises financeiras que assolaram o mundo, foram provocadas por descontrole dos países com suas finanças.

Em um mundo globalizado como o atual, uma oscilação em qualquer país pode afetar o globo todo, sendo o exemplo mais recente o da Turquia em 2018, onde a população buscou refúgio no Bitcoin (BTC).

Uma forte oposição frente a principal criptomoeda

Ainda no dia 12 de março, um usuário questionou o perfil no Twitter do Banco sobre a posição a respeito do BTC, que prontamente respondeu que “acredita na blockchain, mas que Bitcoin não seria dinheiro”.

O usuário Crypto Rand respondeu para o perfil do Banco que, com o Bitcoin não é possível imprimir mais dinheiro, citando o outro comentário do perfil da instituição bancária que dizia ser possível a impressão de mais dinheiro.

O Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto coincidentemente (ou não) no ano de 2019, este que foi o primeiro ano após a última crise financeira mundial causada pela bolha dos subprimes nos EUA.

Com a criação do Bitcoin, Satoshi estipulou o máximo de moedas que seriam criadas em toda a história, que é o valor de 21 milhões de Bitcoins.

A emissão da moeda também foi pensada com muito carinho, sendo o halving um fato marcado no próprio código do Bitcoin.

Se para o Banco Central Europeu o Bitcoin não é um dinheiro, o usuário do Twitter Satoshi Jimenez prefere o BTC do que a impressora do órgão, ou seja, o Euro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias