Bitcoin não precisa do interesse institucional, diz Adam Back

Para Adam Back, o mercado não precisa dos investidores institucionais, já que os varejistas estão fazendo um bom trabalho em investir na moeda. Esse interesse levaria o preço do ativo para a casa dos US$ 300 mil nos próximo 5 anos.

Siga no
Adam Back

Recentemente a Goldman Sachs, uma das principais empresas de administração de investimentos, atacou diretamente o Bitcoin afirmando que o ativo digital não era uma classe de investimento. E enquanto o relatório não foi muito levado a sério, muitos se questionaram sobre o papel institucional do Bitcoin. Adam Back, fundador da Blockstream, fez uma pergunta ainda mais importante “e daí?”.

Adam Back acredita que o Bitcoin não precisa do interesse institucional para alcançar novos patamares em seu valor e que ele não deveria importar se a Goldman Sachs quer ou não investir em criptomoedas.

Back até mesmo acredita que esse tipo de conceito de empresas de investimento sobre o Bitcoin podem ser um sinal positivo para aqueles que ainda pensam em entrar no mercado, afinal, ainda estamos entre os early adopters.

Em entrevista ao site Bloomberg, Back afirmou que:

“O relatório da Goldman Sachs foi interessante porque mostrou alguns equívocos sobre a escassez digital e sobre o que é útil para o Bitcoin. Isso indica que ainda estamos no começo da curva de adoção. Você tem um membro sofisticado do mercado como esse com um conhecimento errado sobre o valor do ativo. Para mim, isso indica que ainda há muito espaço para a apreciação do preço no mercado.”

A empresa Goldman Sachs não teve muitacredibilidade ao atacar o Bitcoin. Foto/Divulgação

Para Adam Back, o mercado também não precisa dos investidores institucionais, já que os varejistas estão fazendo um bom trabalho em investir na moeda. Esse interesse levaria o preço do ativo para a casa dos US$ 300 mil nos próximo 5 anos.

Sobre a valorização do ativo digital sem a presença das instituições, Back diss que:

“Talvez não seja necessária mais adoção institucional porque o atual cenário econômico está fazendo com que mais indivíduos pensem em proteção monetária e a manter o valor quando há muito dinheiro sendo impresso no mundo.”

Bitcoin acredita no que prega, afirmando que ele não vende nenhum dos Bitcoins que ele minera, já que ele usa a moeda como reserva de valor. Além disso, ele minera apenas Bitcoin.

É ou não é Satoshi?

Suposta movimentação de Satoshi pode ter sido motivo da queda.

Recentemente um vídeo que teorizava que Adam Back é a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto viralizou no criptomercado. Enquanto muito dessa teoria parece apresentar boas provas para a especulação, muitos discordam de que Back é Nakamoto.

Quando perguntado sobre a possibilidade de ser Satoshi, Adam respondeu categoricamente à entrevista:

“Não, eu não sou ele”

No entanto, para ele, é melhor que Satoshi continue sem ser descoberto pelo público, já que desviaria a atenção do verdadeiro propósito do Bitcoin e da tecnologia por trás de tudo.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...