Bitcoin não precisa do interesse institucional, diz Adam Back

Para Adam Back, o mercado não precisa dos investidores institucionais, já que os varejistas estão fazendo um bom trabalho em investir na moeda. Esse interesse levaria o preço do ativo para a casa dos US$ 300 mil nos próximo 5 anos.

-

Siga no
Adam Back
Anúncio

Recentemente a Goldman Sachs, uma das principais empresas de administração de investimentos, atacou diretamente o Bitcoin afirmando que o ativo digital não era uma classe de investimento. E enquanto o relatório não foi muito levado a sério, muitos se questionaram sobre o papel institucional do Bitcoin. Adam Back, fundador da Blockstream, fez uma pergunta ainda mais importante “e daí?”.

Adam Back acredita que o Bitcoin não precisa do interesse institucional para alcançar novos patamares em seu valor e que ele não deveria importar se a Goldman Sachs quer ou não investir em criptomoedas.

Back até mesmo acredita que esse tipo de conceito de empresas de investimento sobre o Bitcoin podem ser um sinal positivo para aqueles que ainda pensam em entrar no mercado, afinal, ainda estamos entre os early adopters.

Anúncio

Em entrevista ao site Bloomberg, Back afirmou que:

“O relatório da Goldman Sachs foi interessante porque mostrou alguns equívocos sobre a escassez digital e sobre o que é útil para o Bitcoin. Isso indica que ainda estamos no começo da curva de adoção. Você tem um membro sofisticado do mercado como esse com um conhecimento errado sobre o valor do ativo. Para mim, isso indica que ainda há muito espaço para a apreciação do preço no mercado.”

A empresa Goldman Sachs não teve muitacredibilidade ao atacar o Bitcoin. Foto/Divulgação

Para Adam Back, o mercado também não precisa dos investidores institucionais, já que os varejistas estão fazendo um bom trabalho em investir na moeda. Esse interesse levaria o preço do ativo para a casa dos US$ 300 mil nos próximo 5 anos.

Sobre a valorização do ativo digital sem a presença das instituições, Back diss que:

“Talvez não seja necessária mais adoção institucional porque o atual cenário econômico está fazendo com que mais indivíduos pensem em proteção monetária e a manter o valor quando há muito dinheiro sendo impresso no mundo.”

Bitcoin acredita no que prega, afirmando que ele não vende nenhum dos Bitcoins que ele minera, já que ele usa a moeda como reserva de valor. Além disso, ele minera apenas Bitcoin.

É ou não é Satoshi?

Suposta movimentação de Satoshi pode ter sido motivo da queda.

Recentemente um vídeo que teorizava que Adam Back é a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto viralizou no criptomercado. Enquanto muito dessa teoria parece apresentar boas provas para a especulação, muitos discordam de que Back é Nakamoto.

Quando perguntado sobre a possibilidade de ser Satoshi, Adam respondeu categoricamente à entrevista:

“Não, eu não sou ele”

No entanto, para ele, é melhor que Satoshi continue sem ser descoberto pelo público, já que desviaria a atenção do verdadeiro propósito do Bitcoin e da tecnologia por trás de tudo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Últimas notícias

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...