Bitcoin não tem competidores entre as criptomoedas

Siga no

Quando se pensa em competição, um cenário de disputas logo vem a mente. Entretanto, quando se trata de criptomoedas o Bitcoin não tem competidores, segundo Balaji S. Srinivasan.

Isso porque, na visão do ex-CTO da Coinbase, Balaji, o Bitcoin ainda possui a melhor tecnologia de criptomoedas. Essa é certamente uma visão pouco considerada por quem possui altcoins e preferem as mesmas.

Bitcoin não tem competidores entre as criptomoedas, afirma ex-CTO da Coinbase

No dia 27 de maio de 2019, Balaji disse em seu Twitter que “não acredita que nenhuma criptomoeda pode competir com o Bitcoin”. Balaji complementou dizendo que “as blockchains públicas podem acabar com monopólios da internet através de meios pacíficos”.

Na visão do antigo CTO de uma das maiores exchanges, o Bitcoin e blockchains públicas são as melhores opções. Certamente, sua visão chega em um momento oportuno, em que a “criptomoeda” do Facebook tem grande destaque.

As possibilidades que as criptomoedas públicas trouxeram ao mundo realmente são sem precedentes. A visão do fundador da Earn.com e ex-CTO da Coinbase vem para ponderar a comunidade cripto deste fato.

Bitcoin tem grande concorrência no mundo todo?

O Bitcoin é uma criptomoeda criada por uma visão cypherpunk de melhora do mundo pela liberdade e privacidade. Entretanto, se manter no topo e unânime é algo complicado para uma criptomoeda que não possui um dono ou uma entidade que a controle.

Isso porque o Bitcoin não possui apenas os bancos, bancos centrais e empresas financeiras tradicionais como concorrentes. Certamente, as altcoins também se colocam como concorrentes desse sistema, que nos últimos 10 anos tem conseguido suplantar adversários. Contra tudo e contra todos, não é fácil, mas o Bitcoin tem se saído bem até então.

Para Joseph Young, um analista de mercado de criptomoedas, o momento não poderia ser melhor para o Bitcoin. Isso porque, com os atuais padrões da criptomoeda, são tempos difíceis para quem não acredita no BTC, ou seja, “bears do bitcoin”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias