Bitcoin não tem competidores entre as criptomoedas

Siga no

Quando se pensa em competição, um cenário de disputas logo vem a mente. Entretanto, quando se trata de criptomoedas o Bitcoin não tem competidores, segundo Balaji S. Srinivasan.

Isso porque, na visão do ex-CTO da Coinbase, Balaji, o Bitcoin ainda possui a melhor tecnologia de criptomoedas. Essa é certamente uma visão pouco considerada por quem possui altcoins e preferem as mesmas.

Bitcoin não tem competidores entre as criptomoedas, afirma ex-CTO da Coinbase

No dia 27 de maio de 2019, Balaji disse em seu Twitter que “não acredita que nenhuma criptomoeda pode competir com o Bitcoin”. Balaji complementou dizendo que “as blockchains públicas podem acabar com monopólios da internet através de meios pacíficos”.

Na visão do antigo CTO de uma das maiores exchanges, o Bitcoin e blockchains públicas são as melhores opções. Certamente, sua visão chega em um momento oportuno, em que a “criptomoeda” do Facebook tem grande destaque.

As possibilidades que as criptomoedas públicas trouxeram ao mundo realmente são sem precedentes. A visão do fundador da Earn.com e ex-CTO da Coinbase vem para ponderar a comunidade cripto deste fato.

Bitcoin tem grande concorrência no mundo todo?

O Bitcoin é uma criptomoeda criada por uma visão cypherpunk de melhora do mundo pela liberdade e privacidade. Entretanto, se manter no topo e unânime é algo complicado para uma criptomoeda que não possui um dono ou uma entidade que a controle.

Isso porque o Bitcoin não possui apenas os bancos, bancos centrais e empresas financeiras tradicionais como concorrentes. Certamente, as altcoins também se colocam como concorrentes desse sistema, que nos últimos 10 anos tem conseguido suplantar adversários. Contra tudo e contra todos, não é fácil, mas o Bitcoin tem se saído bem até então.

Para Joseph Young, um analista de mercado de criptomoedas, o momento não poderia ser melhor para o Bitcoin. Isso porque, com os atuais padrões da criptomoeda, são tempos difíceis para quem não acredita no BTC, ou seja, “bears do bitcoin”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Francis-Ngannou

Atual campeão do UFC receberá metade do prêmio em Bitcoin

Francis Ngannou, atual campeão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), afirmou nesta terça-feira (18) que deseja receber metade do seu prêmio em Bitcoin. Sua...
Celular com imagem da CVM Comissão de Valores Mobiliários do Brasil processo processa contra

CVM rejeita proposta da Bluebenx, empresa de investimento em criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a CVM, rejeitou uma proposta de acordo com a Bluenbenx e seu sócio, suspeitos de criar esquema....
Homem abrindo e-mail no metaverso, perigo alerta cuidado

Empresa de segurança faz alerta sobre metaverso

Uma empresa de segurança cibernética alertou para os riscos de identidade no ambiente do metaverso. O termo surgiu há várias décadas, mas a maturidade...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias